Da redação
O Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) terá um novo centro de capacitação no Jardim Santa Rita de Cássia. A unidade deve ser construída pela prefeitura em um terreno na esquina das ruas Benedito Nunes com Carlos Orsi Filho.
O anúncio foi feito pelo prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior durante a cerimônia de abertura dos cursos de capacitação no bairro, realizada na segunda-feira, 4, no antigo centro de capacitação, que fica na rua Sebastião da Silva, 29.
No evento, estiveram presentes o prefeito, a presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles (Alessandra Gonzaga), e os vereadores Márcio Antonio de Camargo, Antonio Marcos de Abreu, Cintia Yamamoto Soares, João Éder Alves Miguel e João Francisco de Lima Filho.
Conforme anunciado pelo prefeito e pela presidente do Fusstat, o novo centro será construído em prédio próprio e deve contar com 200 metros quadrados de área construída. A data de início da obra ainda não foi divulgada.
Além do lançamento da obra, a cerimônia marcou a reabertura do espaço que já funcionava no bairro. A partir deste mês, a unidade oferecerá vários cursos, alguns em parceria com o Sebrae, e aulas sobre empreendedorismo.
Entre os cursos com inscrições abertas, estão: hamburguer artesanal, pizzaiolo profissional e pães natalinos. Mais informações e inscrições podem ser realizadas no local, à rua Sebastião da Silva, 29.
“Quero agradecer ao Fusstat, à Alessandra e sua equipe, que seguem o legado que deixou a prefeita Maria José, quando o assunto é capacitação e dignidade às famílias que vão buscar uma renda extra”, declarou o prefeito.
O chefe do Executivo ainda destacou que, mesmo com a pandemia, o Fusstat manteve os trabalhos e acrescentou que agora, com a nova parceria com o Sebrae, em breve, “o município deve colher os frutos”.