A prefeita Maria José Vieira de Camargo apresentou, no início do mês, duas demandas para atender ao ensino do município. Em reunião com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, dia 4, em São Paulo, ela solicitou recursos para a construção de uma escola de ensino médio e uma creche.
A unidade do 1º ao 3º ano do ensino médio deverá beneficiar jovens da região do Jardim Santa Rita de Cássia. Já a creche, está prevista para o bairro Nova Tatuí, atendendo, também, aos Jardins Perdizes e Europa. Juntas, as duas obras estão orçadas em mais de R$ 6 milhões.
“São duas situações que vamos cobrar bastante do governo do Estado, pois são importantes para o município e atenderão demandas que são prioridade”, destacou a prefeita, em nota enviada à imprensa.
Maria José esteve acompanhada pelo secretário do Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo; pela secretária municipal da Educação, Marisa Aparecida Mendes Fiusa Kodaira; pelo chefe de gabinete Christian Pereira de Camargo; e pelo assessor do secretário da Casa Civil, Lucas Chioda.
A prefeita aproveitou o encontro com Nalini para protocolar ofício de apoio ao movimento das Apaes (Associações dos Pais e Amigos dos Excepcionais).
As instituições estão pleiteando mais recursos estaduais oriundos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). No documento, ela destaca que, em Tatuí, a entidade apaeana “realiza relevantes serviços”.