Prefeita recuperou pontes e investiu na saúde e educação

UPA é uma das obras de destaque do governo Maria José

0
Complexo educacional “Professor Acassil José de Oliveira Camargo”
Publicidade
Da reportagem

Antes de ser eleita para o cargo de prefeita, a empresária Maria José Vieira de Camargo já era conhecida pela administração à frente do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) e no setor privado, entretanto, é na gestão da cidade que a prefeita falecida no domingo, 8, deixa o maior legado.

Logo no primeiro ano da gestão, ainda em 2017, em entrevista a O Progresso, a prefeita elencou os serviços na área de infraestrutura como os principais destaques do governo.

A primeira “maior obra” entregue foi a ponte Pérsio Santi (Ponte do Marapé), sobre o ribeirão do Manduca. A obra começou no dia 10 de março de 2017 e foi concluída em cinco meses, sendo inaugurada no dia 10 de agosto desse ano, como a primeira etapa de obras da região.

Além do Marapé, Maria José entregou a restauração das pontes do Jardim Junqueira e do Jardim Paulista. As obras receberam serviço completo, com sistema de combate a erosão “bolsacreto”, drenagem e paisagismo.

A partir da reconstrução das pontes, no segundo ano de mandato, em 2018, a prefeita deu sequência à revitalização do município, envolvendo recapeamento, novas construções e revitalizações de ruas e avenidas.

Publicidade

Uma das obras de destaque entregues naquele ano foi a revitalização da avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali. A obra teve início em junho de 2018, com a última etapa de demolição do canteiro central, conhecido como “churrasqueira”, e foi entregue no dia 10 de agosto daquele ano.

Entre outras obras, no segundo ano de mandato, a prefeita entregou a restauração da Capela de São João do Bemfica, inaugurou creches nos bairros Santa Cruz, Jardim Santa Emília e Inocoop e revitalizou 111 leitos da Santa Casa, com o projeto “Abrace a Santa Casa”.

No terceiro ano de mandato, a prefeita afirmou ter concluído 90% dos projetos previstos no plano de governo da gestão 2017/2020 e entregou um novo trecho de revitalização da marginal do Manduca.

A etapa incluiu uma extensão de 1.296 metros, a partir da ponte do Jardim Colina Verde (rotatória das ruas Rotary Clube com Caridade Terceira). Outra obra finalizada e entregue foi a revitalização completa da avenida Donato Flores.

Durante a gestão da prefeita, outros investimentos também foram aplicados na Santa Casa de Misericórdia. Além da reforma dos leitos, a prefeita entregou a revitalização da pediatria e um novo centro cirúrgico.

O último ano do primeiro mandato da gestão da prefeita também marcou a inauguração de diversas obras. A primeira do ano foi a entrega do complexo educacional “Professor Acassil José de Oliveira Camargo” e a ampliação do projeto “Ayrton Senna da Silva”, no bairro Nova Tatuí.

Outra obra entregue no ano passado foi a UPA (unidade de pronto atendimento), equipada com raio-X, eletrocardiograma, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação com salas de atendimentos separadas de adultos e crianças, além de médicos clínicos e emergencistas.

Neste ano, que seria o primeiro do segundo mandato, Maria José entregaria as obras do novo paço municipal e o CIR (Centro Integrado de Reabilitação), ambas com inaugurações previstas para ocorrer ainda no mês de agosto.

Publicidade