Poupatempo de Tatuí recebe doações para o ‘Inverno Solidário’

Da redação

A Campanha Inverno Solidário 2022, promovida pelo Fundo Social de São Paulo, já começou. E os postos do Poupatempo em todo o estado continuam recebendo doações de cobertores novos, que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de ajudá-las a enfrentar o frio.

Em Tatuí, a população pode fazer a doação no posto do Poupatempo, localizado na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, centro, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

A iniciativa do Fundo Social de São Paulo (Fussp) irá até o dia 22 de setembro, mas quanto antes as doações forem feitas, mais pessoas poderão se beneficiar para enfrentar o inverno.

“Sempre empenhado em atender quem precisa, o Poupatempo está mais uma vez engajado nesta campanha do Fundo Social e conta com o apoio de todos, cidadãos que utilizam os postos e funcionários, que possam colaborar, para conseguirmos doar a maior quantidade possível de cobertores”, afirmou o diretor da empresa de informática do governo de São Paulo (Prodesp), Murilo Macedo, que administra o Poupatempo no estado.

Todo o material arrecadado pelo Poupatempo será destinado a instituições assistenciais da própria região, como hospitais e centros de acolhida.

Segundo o presidente da Prodesp, André Arruda, “neste ano, já tivemos dias muito frios mesmo em lugares onde as temperaturas costumam ser altas em todas as estações do ano.” Arruda pede que a população se mobilize nas 465 cidades do estado e faça doações.

Parceira do Fundo Social desde 2004 nessa iniciativa, a Prodesp já contabiliza o repasse de mais de 2,6 milhões de donativos para a ação.

A companhia também é a responsável pelo site www.invernosolidario.sp.gov.br, o qual, além de disponibilizar material de divulgação, também oferece todo tipo de informação a respeito da campanha, incluindo uma ferramenta de busca dos pontos de coleta mais próximos para as doações.

Basta o interessado digitar o CEP desejado no espaço de busca e o site irá apresentar a relação de unidades que atendem a região. Além dos postos do Poupatempo, as doações podem ser feitas em outros locais, como estações de trens e do Metrô, além de terminais de ônibus da EMTU.

Além dos postos do Poupatempo, as doações também podem ser feitas em outros locais. Em Tatuí, as peças podem ser deixadas em caixas localizadas em estabelecimentos comerciais parceiros e na sede do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí).

A sede do Fusstat fica na praça Martinho Guedes, 12, antigo Alvorada Clube. As doações recebidas pela entidade local serão encaminhadas para pessoas em situação de rua e entidades sociais do município. Entre elas: a Santa Casa de Misericórdia e a Casa de Apoio aos Irmãos de Rua São José. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome