Poupatempo atinge 7 anos e mais de 2,2 milhões de atendidos

1506
Publicidade

O Poupatempo Tatuí comemora nesta quarta-feira, 20, sete anos de atendimento à população. A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um só lugar, já realizou 2,2 milhões de atendimentos durante o período de funcionamento.

De acordo com a assessoria de comunicação do governo do Estado, são realizados por volta de 31 mil serviços mensais na cidade. Entre os órgãos com maior procura, está o Detran.SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo).

Em Tatuí, ele registrou 572 mil documentos emitidos, somando a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Licenciamento de Veículos).

A unidade também disponibiliza o E-Poupatempo, para serviços públicos realizados pela internet, que chegou a 360 mil solicitações; e o IIRGD (Instituto de Identificação “Ricardo Gumbleton Daunt”), para emissões de RG (carteira de identidade) e atestados de antecedentes criminais, com total de 273 mil documentos.

A unidade conta, ainda, com o programa AcessaSP, Procon, Secretaria do Emprego, Ministério Público Estadual e um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

Publicidade

Em pesquisa realizada pela empresa Praxian em 2016, o Poupatempo de Tatuí foi aprovado por 99% dos usuários. Um dos fatores que contribuem para a ótima avaliação junto aos cidadãos é o agendamento prévio, que garante o atendimento na hora marcada.

Para marcar dia e horário, o Poupatempo oferece diferentes canais de informações. Entre eles, o próprio portal na internet (www.poupatempo.sp.gov.br). Também há aplicativos para celulares Android e iOS.

Além do agendamento, os canais possibilitam que os usuários tenham informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

O Poupatempo Tatuí fica na avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135 (ao lado da rodoviária). Ele atende de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Publicidade