Portal da prefeitura é “invadido” e passa a exibir imagem do Batman

402
A página “hackeada” exibiu uma imagem do personagem Batman
Publicidade

Nesta segunda-feira, 16, o portal oficial da prefeitura ficou fora do ar. A página foi “hackeada”, no período da manhã, e passou a exibir uma imagem do Batman – personagem de histórias em quadrinhos – no lugar das postagens oficiais do município.

O ataque aconteceu no início da manhã e os internautas, ao acessarem o domínio tatui.sp.gov.br, encontravam a imagem com o texto “PWNE3D – by S0ur”. Por volta das 8h, a página foi retirada do ar e a imagem do personagem, substituída por uma mensagem de manutenção.

Em nota à imprensa, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a situação já havia sido regularizada na tarde desta terça-feira, 17. O site já se encontrava normalizado e com todos os recursos em funcionamento, como decretos, leis, portal da transparência e ouvidoria.

Ainda segundo a assessoria, não foram roubados dados, e um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Central para apurar os eventuais responsáveis pela descaracterização da página.

Este é o segundo caso de invasão do endereço eletrônico oficial da prefeitura ocorrido nos últimos dois anos. Em abril de 2018, invasores colocaram uma mensagem “contra corrupção” e usaram uma foto do ex-presidente Michel Temer para ilustrá-la.

Publicidade
Publicidade