Por vítimas da Covid, Câmara determina luto oficial em Tatuí

1012
Foto: Alexey Hulsov from Pixabay
Publicidade
Da redação

A Câmara Municipal determinou luto oficial no Poder Legislativo em respeito às vítimas do novo coronavírus. A medida foi assinada pelo presidente da Câmara, Antonio Marcos de Abreu (PSDB), e vigora enquanto durar a pandemia.

Conforme o presidente, o objetivo da determinação é prestar homenagem póstuma a todos que perderam as vidas em razão da contaminação pela Covid-19. O decreto segue modelo adotado pelo governo paulista para o estado, estendendo as condolências aos falecidos de Tatuí.

Para Abreu, além de representar uma ação respeitosa, “a iniciativa tem o caráter simbólico de chamar a atenção dos cidadãos para a importância do distanciamento social e do cumprimento de medidas de prevenção, com o objetivo de evitar a disseminação da doença”.

“O intuito primordial é prestar solidariedade e deixar uma mensagem de conforto para aqueles que perderem parentes ou amigos para a doença, que vem se espalhando pelo Brasil e, infelizmente, ceifando vidas. Queremos ainda alertar as pessoas para que obedeçam às recomendações das autoridades de saúde e não deixem de se cuidar”, declarou o presidente.

No sentido de colaborar com o combate à pandemia, entre as iniciativas da Câmara, está a devolução antecipada de recursos para a prefeitura para a compra de testes rápidos destinados a detectar a Covid-19.

Publicidade

Abreu também estendeu as medidas de proteção aos servidores e cidadãos que procuram o Legislativo e determinou prioridade na discussão dos assuntos relacionados à pandemia em sessões extraordinárias virtuais, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR) – que dispensa a presença física dos parlamentares.

Publicidade