População se divide sobre a flexibilização da quarentena

Da redação

A enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 25 de abril e 8 deste mês, apontou que os tatuianos estão divididos em relação à flexibilização da quarentena.

O resultado da pesquisa indicou que 51% dos votantes são contra a reabertura de algumas atividades e serviços considerados não essenciais. Já os outros 49% concordam que as medidas de prevenção ao contágio de coronavírus precisavam ser revistas.

O questionamento foi realizado tendo em vista a decisão da prefeitura, tomada por meio do Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, de realizar alterações no decreto que determina a suspensão de atividades e serviços considerados não essenciais.

Nesta semana, a enquete do jornal volta a ter o coronavírus como tema. Desta vez, a pesquisa é referente aos tradicionais eventos do município que estão sendo adiados para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, diminuir o risco de transmissão da doença.

Somente nas últimas semanas, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, suspendeu a realização da 8ª Feira do Doce e a Festa de São Jorge. O Lar São Vicente de Paulo adiou a Festa da Caridade, enquanto o Lar Donato Flores planeja promover a festa junina apenas no segundo semestre (reportagem nesta edição).

Com base nisso, a enquete questiona: “Você acredita que haverá condições para que os eventos culturais de Tatuí adiados possam ser realizados ainda neste ano?”.

A questão pode ser respondida, a partir deste sábado, 9, com as opções “sim” e “não”. A votação termina na sexta-feira, 15, às 16h30, com o resultado divulgado na edição do dia 17.