MP recomenda fechamento de cemitérios neste fim de semana

270
(imagem: Gerd Altmann/Pixabay)
Publicidade
Da redação

Os cemitérios municipais Cristo Rei e São João Batista estarão fechados para visitação neste final de semana. A medida, divulgada pela prefeitura na tarde desta sexta-feira, 8, atende a uma recomendação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

O documento, assinado pelo promotor de Justiça Rafael Corrêa de Morais Aguiar, protocolado na Promotoria de Justiça de Tatuí, visa evitar aglomerações de pessoas nas necrópoles, devido ao Dia das Mães, data celebrada neste domingo, 10.

O procedimento administrativo do MP fiscaliza as ações e as medidas administrativas tomadas pelos governos estadual e municipal para prevenção, controle e contenção de riscos à saúde dos tatuianos em decorrência do novo coronavírus.

De acordo com o documento, a decisão considera as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) para controle de transmissão da doença, levando em conta o aumento exponencial de casos confirmados no país, principalmente no estado de São Paulo.

Ainda conforme o documento, a MP reforça a necessidade de adoção de políticas públicas para que os cidadãos não sejam transmissores do coronavírus à população de risco.

Publicidade
Publicidade