Policiais militares apreenderam na tarde de quarta-feira, 16, três adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, suspeitos de furtar uma residência da rua Ari Borsato, no Jardim Andrea Ville 2. De acordo com a PM, os garotos pegaram um televisor de 42 polegadas, malas, perfumes, celulares e um notebook.
Os policiais militares cabo Domingos de Lima Neto e soldado Daniel Lopes Camilo atenderam à ocorrência. Segundo Neto, vizinhos estranharam a movimentação em um terreno baldio que fica ao fundo da residência e acionaram o 190.
“Chegamos ao terreno e pulamos o muro. Logo no corredor dos fundos, encontramos um dos menores, e, dentro da casa, mais precisamente no quarto, surpreendemos os outros dois”, contou o cabo.
A residência toda foi revirada, segundo a proprietária, que não quis se identificar. “Eles mexeram em tudo. A casa estava toda bagunçada. Até tomaram as bebidas que estavam na geladeira”, contou a mulher.
A dona da casa é professora e está de férias. No momento do furto, estava em uma consulta médica. “Cheguei à minha casa e levei um susto. Tinha duas viaturas da polícia na minha porta. Sorte que pegaram os ladrões antes de irem embora”, afirmou.
O proprietário da residência, que é analista de T.I. (tecnologia da informação) estava no trabalho quando foi avisado. “É complicado esse tipo de situação. Agora, eles respondem aos policiais e depois vão embora, com os pais”, lamentou o analista.
Durante o registro do boletim de ocorrência, policiais militares realizaram buscas nas residências dos adolescentes. Na casa de dois dos menores, foram achados aparelhos eletrônicos de origem suspeita, de acordo com os policiais.
A dona de parte dos objetos encontrados reconheceu os produtos. Os adolescentes foram liberados para os pais depois do registro da ocorrência.