Da redação
Um ajudante-geral de 52 anos e um ceramista de 25 foram presos, no início da noite de segunda-feira, 22, acusados de tráfico de drogas na vila São Cristóvão. Durante a ação, a Polícia Militar apreendeu porções de crack e dinheiro.
De acordo com a PM, às 18h45, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro quando recebeu denúncia anônima indicando que dois sujeitos, conhecidos como “Véio” e “Carijó”, seriam responsáveis pelo armazenamento e venda de drogas e estariam em um lava-rápido desativado.
No local indicado, segundo a PM, os agentes avistaram Véio saindo do imóvel e, na sequência, soltando algo no chão. Durante a abordagem, os policiais localizaram R$ 10 com ele e, ao verificarem o que havia sido dispensado, identificaram um “kit” contendo 15 porções de crack.
Conforme a PM, no interior da propriedade, Carijó foi visto tentando fugir e arremessando um objeto. Posteriormente, após a abordagem do indivíduo, os agentes constataram que ele havia jogado também um kit com 15 porções de crack e R$ 19.
Ainda de acordo com a PM, com apoio do canil da Guarda Civil Municipal, os policiais localizaram mais dois kits com a mesma droga no estabelecimento comercial desativado.
Conforme o boletim de ocorrência, Véio e Carijó (identificados como Florisvaldo dos Santos e Eduardo Rosa do Nascimento), respectivamente, receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos ao plantão policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.