Um homem foi preso na madrugada deste sábado, 4, na área central de Tatuí, acusado de homicídio. Durante a operação, a Polícia Militar aprendeu duas armas de fogo e diversas munições.
De acordo com a PM, por volta de 1h40, uma equipe recebeu denúncia de que o homem havia acabado de atirar contra um jovem, no bairro Iperózinho, em Capela do Alto, e tinha fugido em um carro (Nissan/Livina, na cor preta).
A equipe iniciou buscas e acabou encontrando o suspeito pela rua Cornélio Vieira de Camargo, próximo a linha férrea, com uma mulher no carro. Segundo a PM, ele parou o veículo e desceu “extremamente alterado”, segurando um revólver, calibre 38 e dizendo que iria tirar a própria vida.
Após negociação com os policiais, o acusado foi convencido de entregar a arma e se rendeu. Durante a revista pessoal, os agentes apreenderam o revólver, com cinco munições intactas e uma deflagrada.
No veículo, a equipe ainda encontrou um revólver calibre 32, da marca Taurus, com seis munições, mais cinco munições calibre 32 separadas, 18 de calibre 38 e 11 de calibre 380, todas intactas.
O homem – que não teve o nome divulgado pela PM – foi encaminhado à Central de Flagrantes da Delegacia Central, onde os policiais foram informados que a vítima do disparo havia morrido no hospital de Capela do Alto e o acusado permaneceu à disposição da Justiça.
Ainda segundo a PM, em pesquisa, constava contra o acusado um mandado de prisão por tráfico de drogas. Na Delegacia foi registrado um boletim de ocorrência por captura de procurado, homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.