“S.O.S Famílias de Tatuí” pausa arrecadação de alimentos, roupas e itens de limpeza

Móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos ainda podem ser doados no Fusstat

Mantimentos arrecadados pelo Fusstat são entregues às famílias afetadas pela chuva (Foto: AI Prefeitura)

A campanha “S.O.S. Famílias de Tatuí”, realizada pelo Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – para ajudar as famílias afetadas pelo temporal que atingiu Tatuí, no sábado passado, 28 de fevereiro – parou temporariamente de arrecadar roupas, alimentos e produtos de limpeza.

Na noite de sexta-feira, 3, a entidade anunciou que o volume de doações destes itens foi maior que o esperado e, como não há espaço suficiente para guardar os mantimentos de forma adequada, será preciso fazer uma pausa nestas arrecadações.

Em “live”, pelas redes sociais do órgão, o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior e a primeira-dama e presidente do Fusstat, Regiane de Oliveira Rosa Cardoso, anunciaram a mudança e reforçaram ainda estar recebendo doações de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.

“É emocionante! Nós rebemos muita coisa de doações, isso mostra o quanto o nosso povo é abençoado e solidário”, disse o prefeito, apontando que não há mais espaço para armazenar roupas e mantimentos, “devido a generosidade do povo”.

Conforme anunciado pelo chefe do Executivo, as famílias afetadas pelas chuvas estão supridas de mantimentos, por enquanto, mas ainda falta arrecadar móveis, geladeira, fogão e outros utensílios para ajudar as famílias a repor o que foi perdido.

A partir de segunda-feira, 6, a presidente do Fusstat, visitará novamente as casas que foram afetadas pelas chuvas, para identificar o que está faltando e quais são as necessidades. Mais de 30 famílias tiveram a casa invadida pela água e somam prejuízos.

As campanhas para ajudar às vítimas da tempestade em Tatuí mobilizaram até cidades da região. Com isso, até a tarde de quinta-feira, 2, a entidade tinha arrecadado mais de seis toneladas de alimentos. A campanha começou na tarde de domingo, 29 de janeiro, e, em menos de 24 horas, conseguiu arrecadar mais de três toneladas.

As doações chegam diariamente e estão sendo distribuídas às famílias, conforme a necessidade. A entidade concentra a arrecadação de donativos na praça Martinho Guedes, 12 (prédio do Centro Cultural, antigo Alvorada Clube), todos os dias da semana, das 8h às 22h.