PM prende casal com criança de colo após perseguição na “CV”

87
Da redação

Um homem de 39 anos e uma mulher de 23 (que carregava uma criança de oito meses no colo) foram presos na noite de segunda-feira, 15, na Colina Verde, acusados de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pela rua Nhô Inácio Vieira quando avistou um Corolla, ocupado por dois homens, acompanhando um Golf,ocupado pelo casal e pela criança.

A PM perseguiu os automóveis e encontrou o carro com o casal na rua Marrei Marquês de Oliveira,no cruzamento com a rua Mário Silva Bueno. Segundo os policiais, o condutor saiu do veículo “extremamente alterado”, seguido da esposa com o filho nos braços.

Logo em seguida, chegou o outro veículo ocupado pelos dois homens, de 41 e 24 anos, os quais teriam declarado que o condutor do Golf efetuara disparos de arma de fogo contra eles e que um dos projéteis teria atingido o Corolla.

Segundo a PM, durante busca pessoal,os agentes encontraram uma arma de fogo de calibre 22 municiada,escondida no sutiã da mulher. À Polícia Civil, os policiais militares informaram ter sido “necessário uso de força,pois a mulher desobedeceu e resistiu à revista”.

Em revista veicular, os agentes ainda teriam constatado uma perfuração na porta esquerda do passageiro traseiro do Corolla.

Diante das declarações das vítimas e com a localização da arma, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu à disposição da Justiça.

O condutor do Golf, identificado como Vitor Nicholichi, de 39 anos, deve responder por tentativa de homicídio e a mulher, Rebeca Aristides, de 23 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A PC não informou a quem foi entregue o filho do casal.