Uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar de Tatuí prendeu três homens e uma mulher, na manhã de segunda-feira, 4, acusados de roubo, furto e associação criminosa. Eles são suspeitos de assaltos em diversos estabelecimentos comerciais de Tatuí e também foram apontados por crimes em cidades da região, como Cerquilho, Boituva e Iperó.
Conforme a PM, uma guarnição estava em patrulhamento, por volta das 6h, quando suspeitou do grupo. Os indivíduos estariam ocupando um Monza, apontado como veículo usado por criminosos em assaltos em Tatuí e Cerquilho e que teria sido furtado na cidade de Iperó havia alguns dias.
Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos teriam tentado fugir, mas foram acompanhados pelos agentes. Durante a fuga, um deles teria jogado, para fora do carro, um simulacro de arma de fogo.
Os militares alcançaram o grupo e, em seguida, realizaram buscas na casa dos suspeitos. No imóvel, segundo a PM, foram encontradas uma arma de fogo “longa”, aproximadamente um quilograma de cocaína “pura”, 217 pinos vazios, 14 celulares e máscaras que estariam sendo usadas durante as ações criminosas, além de objetos de origem “duvidosa”.
Os quatro acusados (que não tiveram os nomes divulgados pela PM) foram encaminhados à Delegacia Central, onde permaneceram à disposição da Justiça. Eles foram autuados por roubo, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Ainda segundo a PM, no plantão policial, os suspeitos foram reconhecidos por diversas vítimas e apontados como responsáveis por furto de veículo em Iperó, Boituva e Cerquilho, além de roubo em uma adega de Cerquilho e assaltos em padaria, açougue, posto de combustíveis e ao Clube da Terceira Idade, em Tatuí.