PM flagra rapaz que empinava moto em rua do Jardim Módena

2060

Um motociclista de 21 anos foi preso, na manhã de segunda-feira, 23, após ser flagrado pela Polícia Militar enquanto fazia manobras arriscadas e “empinava” uma moto, no Jardim Módena. O rapaz ainda teria tentado fugir ao avistar a viatura.

De acordo com a PM, uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazia patrulhamento pela rua Carlos Orsi quando avistou o motociclista realizando “malabarismos” com o veículo.

Os agentes teriam dado ordem de parada ao rapaz, que cometia infrações no trânsito, porém, ao perceber a aproximação das viaturas, ele teria tentado fugir, passando por diversas ruas da cidade.

O motociclista teria percorrido os bairros Santa Cruz, vila Menezes, Rosa Garcia 1 e 2, vila Ezequiel, São Lázaro, Vale da Lua e Teófilo Andrade Gama, no sentido centro, até que os militares conseguiram abordá-lo na rua Santa Cruz.

Ainda segundo a PM, durante o percurso, o rapaz quase atropelou pedestres e, por pouco, não colidiu em veículos. Mesmo com a perseguição, ele teria continuado a cometer infrações, passando por diversos cruzamentos em alta velocidade e atravessando-os em sinal vermelho.

Após deter o motociclista, os agentes revistaram-no e não encontraram nada de ilícito. A moto estava com a placa levantada e o arame do lacre, violado. Em seguida, o rapaz foi encaminhado à Delegacia Central, onde recebeu ordem de prisão com possibilidade de fiança de R$ 1.000 e permaneceu à disposição da Justiça.