PM flagra dupla  tentando furtar purificador de água de igreja

571
Policiais conseguiram recuperar produto que havia sido furtado (Foto: Divulgação PM)
Da redação

Dois indivíduos, de 37 e 40 anos, foram presos, na madrugada de sexta-feira, 9, por volta das 2h40, acusados de tentativa de furto na área central. A Polícia Militar flagrou os suspeitos carregando um purificador de água, pertencente à Igreja Cristã Maranata.

De acordo com a PM, os agentes foram acionados via rádio e, durante patrulhamento pelas vias próximas à rua Juvenal de Campos, localizaram os dois sujeitos carregando o purificador de água. Questionados, eles teriam apresentado diferentes versões sobre o objeto.

Conforme a PM, os policiais foram à igreja e uma testemunha reconheceu um dos suspeitos. Os agentes contataram um representante do templo religioso, o qual confirmou a falta do purificador e reconheceu o produto recuperado – que ficava em um corredor do local.

Segundo o boletim de ocorrência, os acusados pularam um muro alto e tentaram arrombar uma porta para entrarem dentro da igreja, porém, não conseguiram. Os PMs ainda constataram que a ponta de uma grade, na entrada do local, estava quebrada.

A dupla suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, posteriormente, à Central de Flagrantes. Lá, os acusados foram indiciados por furto duplamente qualificado, sem possibilidade de fiança, permanecendo à disposição da Justiça.