Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde de quinta-feira, 28, suspeito de tráfico de drogas na Fundação Manoel Guedes. Com ele, a Polícia Militar recolheu mais de 60 porções de maconha e nove “pinos” de cocaína.
De acordo com a PM, durante patrulhamento, uma equipe do canil do 2o Batalhão recebeu uma denúncia anônima informando que um rapaz estaria vendendo drogas no bairro.
O denunciante teria relatado aos militares que o adolescente ficava com uma quantia para vender e descia até o final da rua para pegar mais, em meio a um matagal, para continuar as vendas.
Em buscas pelo bairro, os agentes encontraram o acusado, que teria tentado fugir ao avistar a viatura. Durante a tentativa de fuga, o adolescente teria jogado algo no chão, onde os agentes encontraram um maço de cigarros com nove pinos de cocaína e cinco porções de maconha.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. A PM apreendeu apenas a quantia de R$ 194, que o acusado carregava no bolso da bermuda e não teria explicado a origem.
Em meio ao matagal, no final da rua, o cão farejador “Colt” localizou, em vários pontos, mais 57 embalagens de maconha iguais às que o adolescente havia dispensado anteriormente.
Os agentes conduziram o acusado à Delegacia Central, onde um boletim de ocorrência por tráfico de drogas e ato infracional foi registrado e ele ficou à disposição da Justiça.