PM Ambiental multa proprietário de cavalo em R$ 3 mil por maus-tratos

102
Polícia Ambiental resgata animal vítima de maus-tratos em Cesário Lange (foto: Polícia Ambiental)
Da reportagem

Um morador do bairro Aleluia, em Cesário Lange, foi autuado na tarde desta quinta-feira, 21, e terá de pagar multa de R$ 3.000 por maus-tratos a um cavalo.

O animal foi resgatado por agentes da Polícia Militar Ambiental de Sorocaba, com apoio da base operacional da PMA de Tatuí.

De acordo com a polícia, uma equipe recebeu denúncia sobre o caso de maus-tratos. O cavalo estava em um terreno sem construções, cercado por arames e fechado por um portão de ferro.

A equipe informou ter conseguido contato com o proprietário do animal, que compareceu no local e autorizou a entrada dos policiais.

A fiscalização disse ter encontrado o animal com diversos sinais de maus-tratos, como ferimentos pelo corpo, cavidade torácica à mostra, infestação de parasitas (carrapatos), feridas abertas e tomadas por vermes, dificuldade de locomover-se e alimentar-se.

Segundo a polícia, além da multa, o infrator irá responder pelo crime previsto no artigo 32 da lei federal 9.605/98, que é o de “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

De acordo com a lei, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa.O animal foi apreendido pela polícia, contudo, até o momento, o local ao qual seria destinado ainda não tinha sido divulgado.

Comments are closed.