Plantão de Tatuí registra caso de sequestro em Capela do Alto

No domingo deste final de semana passado, 10, o plantão da Delegacia Civil de Tatuí registrou um caso de suposto sequestro na cidade vizinha de Capela do Alto.

O boletim de ocorrência foi elaborado por policiais militares desse município, por volta das 12h30. No documento, eles apontam terem recebido chamada, perto das 9h, para averiguarem um possível crime de cárcere privado na rua Guarapiranga, no Jardim Nova Capela.

No local, contam, o portão estava entreaberto, sendo possível ver dois indivíduos sentados em um corredor, os quais, ao perceberem a presença da equipe, correram para o fundo do quintal.

Um deles conseguiu pular o muro da casa para dentro de uma empresa de ônibus vizinha e o outro acabou abordado. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele, porém, no chão, havia uma pochete de cor marrom contendo pinos de cocaína, pedras de crack e R$ 279 em dinheiro.

Em busca na residência, segundo o boletim, foi localizado um saco transparente contendo maconha. Ainda em averiguação pela casa, em seus fundos, encontrava-se a vítima, um homem de 53 anos, em um quarto fechado, deitado em um colchão no chão e “comendo um pão”.

Questionado sobre o motivo de estar lá, informou ser usuário de drogas e que fora até o local, com o carro dele, para comprar entorpecentes. Porém, ainda conforme o boletim, o homem foi colocado no quarto, sem poder sair, enquanto os traficantes utilizavam o veículo para “ficar comercializando” as drogas.

O homem ainda relatou que não sabia desde que momento estava sendo mantido em cárcere privado, porém, segundo o denunciante da ocorrência, desde a noite do dia anterior, 9, escutava a vítima pedindo socorro.

O veículo do “usuário” é um Space Fox de cor prata, não localizado até o registro do boletim. O homem não soube dar mais detalhes porque não se lembra do emplacamento pelo fato de o carro não estar em nome dele, devido a “fazer negócios com veículos”.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao acusado, apenas identificado como “Juninho”, de 24 anos, enquanto o comparsa dele, que havia fugido, segue sendo investigado pela PC, a qual já suspeita de um indivíduo “conhecido dos meios policiais”, de 26 anos.

Em Tatuí, o delegado de plantão elaborou o boletim de ocorrência constando tráfico de entorpecentes,

associação ao tráfico e cárcere privado, permanecendo o acusado à disposição da Justiça. As drogas apreendidas somaram 29 porções de maconha, 23 de crack e 12 de cocaína.