Da Redação
Após terem sido avisados através de um grupo de WhatsApp da Polícia Militar, na tarde de segunda-feira, 18, às 15h57, de que um indivíduo, branco, de camiseta vermelha, shorts escuro e chinelos, estava tentando abrir veículos na rua Maneco Pereira com a rua José Bonifácio, dois PMs seguiram para o local.
Já na rua Cônego Demétrio, encontraram um homem que já possuí várias passagens na delegacia por furto de veículos e outros bens. Os PMs visualizaram, antes de abordá-lo, que o acusado estava caminhando na via pública sem mexer em nada.
As características e os trajes dele conferiam com a denúncia. Ao ser realizada a vistoria pessoal, o suspeito, com uma “postura estranha, não levantava a cabeça e estava com o queixo encostado ao peito”, segundo o BO.
Após solicitado, ergueu a cabeça e, nesse instante, caiu uma “chave falsa/mixa”, objeto que acabou apreendido. O acusado, de 44 anos, ao ser indagado, nada respondeu. Ele é conhecido no meio policial como “Piranha” e confessou que iria “realmente furtar objetos, por estar passando situação financeira difícil”.
Após vistoria de veículos no local e sem a notificação de danos, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia e ficou à disposição da Justiça, por posse de equipamento não justificado de instrumento de furto.