Da redação
Um pedreiro de 65 anos foi preso na noite de domingo, 10, por posse e porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 20h, na rua José Orsi, na vila Angélica. Com o homem, a Polícia Militar apreendeu munições e um revólver calibre 38.
Segundo a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento pelo bairro quando suspeitou do homem. Ele estaria ocupando uma motocicleta e teria tentado fugir ao perceber a aproximação da guarnição.
O motociclista foi abordado e, durante a revista pessoal, os militares encontraram oito munições de calibre 38. Questionado, o homem informou ter ganhado os projéteis. Ainda teria contado aos militares que tinha um revólver guardado na casa.
No imóvel, com o apoio de outra viatura, os militares encontraram um revólver calibre 38 com a numeração raspada e quatro cartuchos do mesmo calibre, ainda sem uso.
O acusado, identificado como Joaquim Lourenço, foi levado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” para passar por exames periciais e, posteriormente, encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu preso.