Peça infantil ‘Gang’s de Gatos’ tem estreia no CEU das Artes de Tatuí

Peça aborda temas como tolerância e aceitação (Foto: AI Prefeitura)
Da redação

“Uma aventura felina cheia de emoção e diversão”. Assim promete ser a estreia do espetáculo teatral infantil “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”, do Núcleo [En]Cena, neste domingo 9, às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” (o CEU das Artes de Tatuí), da prefeitura.

Contemplado pelo edital de cultura 02/2023 “Carlos Ribeiro – Seleção e Premiação de Propostas de Circulação de Trabalhos Artísticos, Exceto Música”, o espetáculo teatral foi escrito por Thadeu Santos e narra a história dos Gatos Vermelhos e Azuis, rivais que vivem nas fronteiras dos telhados por serem de “cores” diferentes e levarem vidas distintas.

O enredo ganha um “tom romântico e reflexivo” quando uma gata vermelha e um gato azul se apaixonam, “desafiando as barreiras que os separam”.

A peça aborda temas como tolerância, aceitação e a importância de enxergar além das diferenças, lembrando uma versão felina da clássica história de “Romeu e Julieta”, aqui transformados em Juliete e Rodolfo.

O Núcleo [En]Cena, formado por ex-alunos do Conservatório de Tatuí. Já apresentou os espetáculos “Devaneios Poéticos em Cenas de Agreste” e “A Vida é Sonho”, entre outros.

Após a pandemia de Covid-19, o núcleo retornou aos palcos em 2022, com “Armário de Vidro” e, atualmente, está com o musical “Gang’s de Gatos – Tem Guerra no Telhado”.

A entrada para assistir ao espetáculo é gratuita. Basta chegar no local com 15 minutos de antecedência do início da peça. O CEU das Artes está situado na rua Ana Rosa Monteiro, 475, vila Santa Helena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui