Da redação
Está em cartaz, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da prefeitura de Tatuí, a exposição “Ainsa”, de Diego Dedablio. Ela pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, na praça Manoel Guedes, 98, centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969.
“Com trabalhos artísticos que retratam o ambiente urbano do município, por meio da percepção subjetiva do artista, para elaborar com objetividade aquilo que ele propõe, a exposição é uma forma de dialogar poeticamente com as pessoas, despertando nelas um ‘novo olhar’ sobre o ambiente em que vivem”, descreve a assessoria de imprensa da prefeitura.
Os desenhos em nanquim e pinturas foram produzidos entre os anos de 2018 e 2022. A exposição foi um dos projetos habilitados no edital de cultural 03/2022, do 2⁰ Festival de Arte e Cultural de Tatuí, promovido pela prefeitura.
Dedablio nasceu em Tatuí em 1987. Aos 11 anos, iniciou a produção de histórias em quadrinhos, escrevendo para jornais da região. No ano 2000, começou a estudar arte urbana, grafite e pintura. A partir de então, atuou nas ruas com o intuito de “fazer obras inteiramente públicas”.
Em 2020, foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e realizou dois murais no Centro Cultural de Tatuí. No ano seguinte, foi classificado no 1° Festival de Arte e Cultura, do Museu “Paulo Setúbal”, e contemplado com o Prêmio Aldir Blanc – Artes Visuais, da Secretaria de Cultura de Tatuí.