Partidas definem novos líderes do Campeonato dos Ceramistas 2013

270





Jogos realizados no final de semana passado no estádio “João Ferreira Marciano” definiram os novos líderes do “Campeonato dos Ceramistas”. De acordo com a organização, são três os primeiros colocados. Entre eles, uma equipe de Tatuí.

As partidas que alteraram as posições aconteceram em Itu, no sábado, 14, e domingo, 15. Elas valeram pela quarta rodada da primeira fase.

O campeonato está na 29a edição e é disputado por atletas de empresas abrangidas pelas categorias profissionais atendidas pelo Siticocimocir (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e de Cerâmicas de Itu e Região).

De acordo com a entidade classista, das três partidas programadas para a semana passada, somente duas aconteceram. Uma delas deixou de ser realizada em função de “ausência injustificável” da Estrutural Eurotop. A equipe é adversária da Cerâmica Souzatex, de Tatuí, que venceu o jogo por W. O..

A organização puniu o time por faltar ao jogo com a eliminação na competição. Também segundo o Siticocimocir, a equipe está “impossibilitada de participar da edição 2014 do Campeonato dos Ceramistas”.

Os dois jogos realizados terminaram com a vitória da Incargel Indústria Cerâmica sobre a Cavicon Indústria & Comércio, por 6 a 3, e com empate em 2 a 2 entre Progresso Colonial e Estrutural Selecta. Das equipes que competiram na abertura da rodada, a única que ainda não venceu é a Cavicon.

Por conta da eliminação da Estrutural Eurotop e dos placares dos jogos, houve “reestruturação nas classificações”. Desta maneira, a Estrutural Selecta assumiu a liderança do grupo “A”, com dez pontos. Já o grupo “B” é liderado pela Cerâmica Nossa Senhora da Candelária, que tem seis pontos.

A equipe tatuiana da Cerâmica 6 aparece em primeiro lugar na classificação geral. O time tem “100% de aproveitamento” no campeonato, seguido de perto pela conterrânea, Cerâmica Souzatex.

O desempate entre as duas se dá pelo saldo de gols (não informado pela organização em material divulgado à imprensa).

O torneio dos ceramistas tem sequência neste sábado e domingo, 21 e 22. As disputas são “complemento da quarta rodada” e acontecem às 15h15, de sábado, entre Cerâmica Nossa Senhora da Candelária e Cerâmica 6; e às 9h15 de domingo, quando a Cerâmica Fioravanti enfrenta a Telhatel Indústria Cerâmica. Os dois jogos têm entrada franca.