Divulgados os vencedores da 4ª etapa de ‘prova de resistência’

251





Nicola Pizatto

Provas realizadas por federação na avenida Zilah de Aquino atraíram ciclistas de diversas partes de SP

 

Doze atletas venceram provas de ciclismo realizadas em Tatuí no domingo, 15, da semana passada. Os nomes e as posições dos competidores foram divulgados nesta semana pela FPC (Federação Paulista de Ciclismo).

Ao todo, 125 ciclistas compareceram ao município para disputar oito categorias, sendo quatro nas categorias masculina e feminina. Tatuí não contou com representantes.

Os competidores participaram de provas realizadas na avenida Zilah de Aquino. Na juvenil feminina, o 1º lugar ficou com Thayna Araujo de Lima; o 2º, com Carolina Barbosa Alves do Nascimento; e o 3º, com Mayra Alexssandra Candido de França.

As demais colocadas foram: Larissa Cristina da Silva em 4º, Luanna Lavelli da Silva Souza em 5º e Lais Garcia Ribeiro em 6o.

Na categoria júnior (masculina), Rafael Bernardo Schiavo terminou na 1ª colocação; na 2ª, esteve Joel Alexandre Dias; e na 3ª, Vitor Fernandes da Fonseca. Disputaram a mesma prova outros 14 atletas, sendo que dois não completaram o percurso.

Entre as mulheres, na mesma categoria, o pódio teve em 1º lugar Alice Tamirys Leite Melo, em 2o, Elley Lais Silva, e em 3º, Luana da Silva Bezerra. Segundo a organização, todas as sete ciclistas concluíram a bateria da prova.

A categoria sênior B teve o maior número de participantes homens – 29 ao todo. A prova foi vencida por Maurício Dias da Silva. Em 2º lugar, esteve Luis Fernando de Faria Pereira e em 3º, Ivan Roberto de Oliveira. Segundo a federação, nove ciclistas desistiram de terminar o circuito.

Na categoria infantojuvenil, 36 ciclistas entre homens (24) e mulheres (12) competiram. Entre os ciclistas, Igor Teodoro Molina terminou em 1º, Matheus Antonio da Silva Braz em 2º e Marcos Vinicius dos Santos Ferreira em 3º.

A prova das mulheres terminou com Shirly Pereira Araujo em 1º lugar, Bianca Lourenço Novais da Silva em 2º e Hellen Mariana Martins na 3ª posição.

O evento teve, ainda, três competidores na MTB estreantes. A prova da categoria terminou com Lindenberg de Oliveira em 1º, Antonio Carlos da Silva em 2º e Vitor Fernandes em 3º.

A quarta etapa registrou, também, 14 atletas na “speed amador”. A categoria terminou com vitória de Manasses José de Santana, seguido de Claudemir Vasconcelos da Silva e de Claudio Domingues.

A competição teve quatro ciclistas na categoria infantil, somando as provas masculina e feminina. Na primeira, o pódio ficou composto por João Vitor Magri Achieve, em 1o, e Diogo da Silva Mello, em 2º. Na segunda, Júlia Faustino Bueno sagrou-se campeã e Amanda dos Santos Ribeiro, vice-campeã.

Outros nove ciclistas disputaram as provas na categoria mirim. Entre eles, a vitória ficou com Oziel Fernando Cipriano de Jesus, seguido de Lucca Marques Ferreira Silva e Hugo Rodrigues da Silva. Entre as mulheres, Julia Raynnara de Toledo terminou em 1º e Marcela Rodrigues da Silva, em 2º.