
As quadras de tênis da Associação Atlética XI de Agosto foram o palco de partidas decisivas de competição local. Elas receberam, no domingo passado, dia 6, atletas para a disputa da 3ª e última etapa da “Copa Lions Tatuí de Tênis”.
O evento desportivo é promovido pelo clube de serviços do município, por meio de sua comissão de esporte e lazer. Ele teve início no dia 4 de setembro, com as primeiras partidas e campeões definidos em quadras agostinas.
A etapa seguinte aconteceu no dia 2 de outubro, com duelos realizados no residencial “Bosques do Junqueira”. Nas duas fases, associados e membros do clube de serviço local auxiliaram na realização. A competição contou com colaboração do professor Enos Moreira Junior e, neste ano, tem como patrono Hélio Loretti.
Acompanhado da presidente do clube, Josefina Berti dos Santos, Loretti e os demais organizadores entregaram troféus aos vencedores. A disputa registrou partidas nas categorias simples (em três grupos) e duplas (em apenas dois).
Durante a competição, a organização ainda disponibilizou sucos, frutas, bolos e salgados aos participantes. Ao todo, 14 tenistas competiram pela etapa final.
Na simples, Claudinho sagrou-se campeão do grupo “A” e Fabrício, vice-campeão. Pelo grupo “B”, o ouro ficou com Bruno e a prata com Rafael Zakon. João Lucas venceu no grupo “C” e Ionaldo terminou como vice-campeão.
As disputas em dupla no grupo “A” foram vencidas por Ionaldo e Miro. Toninho e Claudinho terminaram os confrontos como vice-campeões. Pelo grupo “B”, o ouro ficou com a dupla Renan e Gu e a prata com José Guilherme e Felipe.
A 3a edição da “Copa Lions Tatuí de Tênis” leva o nome de Hélio Loretti como uma homenagem. Conforme a organização da competição, o objetivo é evidenciar o desportista que “sempre prestigiou – e prestigia – as atividades esportivas do município”. Loretti é formado em educação física, ex-atleta de várias modalidades desportivas e fez carreira como treinador por vários anos.
Neste ano, o evento recebeu apoio de membros do clube de serviços e de jovens do LEO Clube. Também obteve ajuda de Júnior, que é professor de tênis.
Iniciada em 2014, a copa visa divulgar a modalidade esportiva, integrar os atletas e revelar novos talentos. Em 2015, a organização promoveu a competição e a “copinha”, uma edição voltada a tenistas com idades a partir de 14 anos. Neste ano, promoveu as três etapas em dois espaços do município.
A primeira etapa teve como vencedores pelo grupo “A” da dupla: Claudinho e Toninho. O vice-campeonato ficou com Marcinho e Vitor. Na categoria “B”, o título do 1o lugar ficou com Luis e Carlinhos. Em 2o, estiveram os Milton e Cláudio.
Na disputa da categoria simples, o tenista Carlos G. Luz faturou o título de campeão. O vice-campeonato ficou com Claudinho pelo grupo “A”. No “B”, Jhonata finalizou em 1o, com Carlinhos terminando como vice-campeão.
Na segunda fase, na categoria simples, o título de campeão do grupo “A” ficou com Claudinho, seguido de Toninho, vice-campeão. Bruno e Milton sagraram-se campeão e vice, respectivamente, do grupo “B”. No “C”, João Lucas terminou na primeira colocação da disputa e Azis completou o quadro como vice.
Os jogos em dupla renderam vitórias para Guilherme e João Pedro, no “A”, e para Rodrigo e Marcão, no “B”. Os troféus de vice-campeões ficaram com as duplas Ionaldo e Miro e Milton e Cláudio Soares, respectivamente, no “A” e “B”.