Instituto e CCR SPVias realizam ações de apoio a Novembro Azul





O Instituto CCR e a CCR SPVias, concessionária que administra trechos de rodovias na região de Tatuí, realizam neste mês ações de apoio à campanha “Novembro Azul”. O movimento evidencia a importância sobre a prevenção do câncer de próstata.

Ele é uma das atividades desenvolvidas em conjunto pelo instituto e pela empresa. Ambas participam de diversas campanhas. Entre elas, as voltadas à promoção da saúde que têm como objetivo a detecção precoce das mais variadas doenças.

Com o tema “Juntos contra o Câncer de Próstata”, o instituto e a concessionária instalaram faixas e inseriram mensagens nos painéis que ficam nas rodovias. Também lançaram “material digital” para sites, redes sociais e ações internas com colaboradores. Além disso, estão distribuindo folhetos contendo informações sobre o tema em todas as praças de pedágio da concessionária.

“O objetivo é incentivar os homens a deixarem de lado os tabus que envolvem os exames preventivos e alertá-los que o diagnóstico precoce do câncer de próstata ajuda a diminuir a taxa de mortalidade da doença”, afirmou por meio de nota à imprensa a gestora do Instituto CCR, Marina Mattaraia.

A campanha Novembro Azul foi criada na Austrália em 2003, durante o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata (comemorado em 17 de novembro). Ela tem como mote a conscientização de homens sobre a importância da prevenção.

Conforme a concessionária, o câncer de próstata é segunda maior causa de mortes entre os homens, com incidência maior na faixa etária acima de 65 anos.

O foco da campanha são os homens com mais de 45 anos, principalmente acima de 50 anos, e aqueles que estão em grupos de risco – com histórico familiar.