
Da redação
Na próxima sexta-feira, 18, às 19h30, ocorre a encenação ao ar livre da 18ª “Paixão de Cristo” em Tatuí, realizada pela primeira vez na Praça da Matriz. A peça é encenada pelo grupo de teatro da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada pelo pastor Rogério Marques.
A apresentação tem a participação de mais de 80 pessoas, entre elas, atores amadores e figurantes da própria comunidade. Todos os participantes compareceram a ensaios na igreja Quadrangular localizada na vila Esperança e na praça central, desde fevereiro.
Segundo Wilian Alexandre Nunes da Silva, um dos organizadores da encenação, entre os personagens, estão os soldados, os discípulos, chefes da sinagoga, entre outros, “muito bem caracterizados e maquiados, com lindíssimas roupas que são de encher os olhos”.
“Como em todos os anos, iremos ter cenas novas e impactantes, além de um figurino repaginado. É válido informar que, como no ano passado, o enredo será em formato de musical, e teremos, além de teatro, dança e muita música”, completou Silva.
O espetáculo, que, além das apresentações musicais, conta com cenas inéditas, narra os eventos e sofrimentos vivenciados por Jesus Cristo, desde o período da infância até as horas que antecederam ao julgamento e execução.
A iniciativa é de Marques, com coordenação de Silva, apoio de vários profissionais, voluntários e da prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer.