Os pais de uma criança de nove anos procuraram a Polícia Civil, na manhã de sábado, 11, para registrar ocorrência envolvendo falso perfil em rede social. Eles desconfiam de que uma pessoa adulta possa estar tentando se passar por criança para obter fotografias e vídeos íntimos da filha deles.
De acordo com o BO, a menina possui uma conta em rede social, monitorada pelos pais. No dia 30 do mês passado, a menina recebeu uma solicitação de amizade virtual a partir de perfil de outra suposta criança – cujo nome não será divulgado por se tratar de caso envolvendo menor.
Na delegacia, o pai informou que, “após insistência”, a filha aceitou o convite. Relatou, também, que apenas uma fotografia está disponível no perfil e que a suposta criança tem mais seis amigas, da mesma idade da filha dele.
Ainda segundo o homem, a menina reportou que a amiga virtual “vinha incomodando com conversas em sua maioria de cunho sexual”. Conforme os pais, a pessoa tentou induzir a criança a postar fotos e vídeos. Numa das vezes, teria dito para a menina enviar um vídeo no qual ensinava a usar absorvente.
A mãe da menina chegou a conversar com a amiga virtual. Ela considerou que o teor das conversas “não é condizente com crianças da idade” constada no perfil.