Grupo invade e furta ótica na área central na noite de domingo

496
Da redação

Uma ótica da Praça da Matriz, área central de Tatuí, foi invadida e furtada na noite de domingo, 28 de novembro. Joias, relógios, óculos de sol e dinheiro foram levados por um grupo de criminosos.

De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal), três pessoas entraram em uma casa vizinha ao estabelecimento comercial e destruíram uma parte da parede do local para terem acesso à ótica e executarem o furto.

Ainda segundo a GCM, dentro da loja, os criminosos arrombaram dois cofres usando pés de cabra e macacos hidráulicos. Eles fugiram com a ajuda de um quarto envolvido, que estaria aguardando em um carro do lado de fora.

A perícia foi realizada no local, onde também foram colhidas algumas digitais dos criminosos. Além disso, a Polícia Civil recebeu imagens das câmeras do circuito de segurança do comércio, nas quais é possível identificar alguns dos suspeitos.

O proprietário do estabelecimento compareceu à Delegacia Central na manhã de segunda-feira, 29 de novembro, para registrar o crime.  Conforme o boletim de ocorrência, a vítima informou ter recebido uma ligação do sistema de segurança, por volta da meia-noite, informando-o de que não estavam obtendo sinal do sistema de alarme.

Ainda segundo o boletim, com a informação, a vítima foi até o local e constatou que o estabelecimento havia sido furtado e que os criminosos tiveram acesso à loja por meio de um buraco na parede do imóvel vizinho.