Orquestra Sinfônica do Conservatório faz o concerto de abertura da Vila de Natal

626
Conjunto apresenta obras de obras de Haydn, Schumann, Delibes, Tchaikovsky e Bach (crédito: Divulgação/Conservatório de Tatuí)

A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz na noite desta sexta-feira, 1º, o concerto de abertura da Vila de Natal. A apresentação acontece na praça Martinho Guedes, a Praça da Santa, com início às 20h.

Sob a regência do maestro João Mauricio Galindo, a orquestra apresentará um repertório variado, com trechos de obras consagradas de vários compositores. Entre elas, “Concerto para violoncelo nº 1” de Joseph Haydn, “Sinfonia nº 2” e “Sinfonia nº 3” de Robert Schumann, “Balé Coppélia” de Léo Delibes, “Valsa das Flores” de Piotr Ilitch Tchaikovsky, “Concerto para dois violinos” e “Jesus alegria dos homens” de Johann Sebastian Bach.

Além do concerto, o evento contará com a inauguração da iluminação do tradicional Pinheirão de Natal. A árvore que simboliza o Natal desde 1956 recebeu 47 cordões iluminados, somando cerca de 1.300 luzes, que embelezam a praça durante o período natalino.