Da redação
Os organizadores da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster já admitem que as disputas da 20ª edição podem se estender até o próximo ano. Uma reunião com os dirigentes das equipes participantes aconteceria na noite de quinta-feira, 19, no Centro Cultural, mas foi cancelada devido ao Covid-19.
O cancelamento do encontro segue as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para prevenção da disseminação do coronavírus. De acordo com os organizadores, uma nova data será agendada futuramente, quando a situação se normalizar.
Na reunião, a organização da Copa Rádio faria a confirmação das equipes participantes da 20ª edição. Os organizadores esperavam a participação de 15 agremiações na categoria veterana, 8 na veteraníssima e até 9 na superveteraníssima.
No encontro cancelado, ainda seriam sorteados os grupos das três categorias da competição máster e a definida a partida inaugural do certame. “Fica tudo suspenso, e marcaremos futuramente uma nova data, porém, não há prazo definido”, informa a organização.
“O campeonato vai começar mais tarde e poderá se estender até a temporada de 2021. Precisamos aguardar a passagem dessa pandemia para decidirmos”, complementa.
No ano passado, a Copa Rádio somou 27 times, subdivididos em três categorias: 12 equipes na categoria veterana, de 35 a 42 anos; 7 na veteraníssima, de 43 a 49 anos; e 8 na superveteraníssima, a partir de 50 anos.
A veterana contou com a participação dos times do Santa Cruz, XI de Agosto, Gepav, FBA/Astória, Clube de Campo, Ressakinha, Lírio, Palmeiras da Quadra, São Martinho, Jardins, Gert e Associados do Clube.
CR Itatibão, XI de Agosto, Família Astória, Associados do Clube, Clube de Campo, Amigos da Astória e Santa Cruz competiram na veteraníssima. A superveteraníssima foi disputada por São Martinho, Associados do Clube, XI de Agosto, Família Astória, Clube de Campo, Santa Cruz, Sexta Máster e GCM/TG.
A 19ª edição da competição máster foi “dominada” pelo Clube de Campo, ao conquistar três dos títulos possíveis. Nas decisões, a equipe superou o XI de Agosto na categoria veterana, o CR Itatibão, na veteraníssima e o São Martinho, na superveteraníssima.
Encerrada com três títulos campestres, a 19ª Copa Rádio promoveu 55 confrontos, sendo 25 pela veterana, 15 pela veteraníssima e 15 pela superveteraníssima. Ao todo, foram marcados 147 tentos, média de 2,67 por partida.