Duas pessoas foram presas durante a “Operação Integrada”, realizada pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira, 20. A ação teve como objetivo realizar policiamento preventivo e cumprir 12 mandatos de prisão de pessoas que praticaram diversos tipos de crimes, foram condenadas e são consideradas foragidas da Justiça.
Os nomes dos acusados não foram revelados pelo 22° Batalhão da Polícia Militar, que comandou a operação. Durante os trabalhos, 112 pessoas foram abordadas e 41 veículos e 18 motos, fiscalizados pelos policiais.
A operação contou com a participação de 150 homens da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), Polícia Montada, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Canil e Guarda Civil Municipal, acompanhados pelo helicóptero Águia 11, da Polícia Militar.
“Nós sabemos que, em um passado não tão remoto, Tatuí tinha a maior favela da região, que não existe mais. Temos alguns pontos de tráfico por ali e em outros pontos da cidade. Onde há tráfico, há consumo de drogas”, declarou o tenente-coronel Benedito Tadeu Galende, que chefiou a operação.
Durante a ação, ruas foram ocupadas por viaturas que reforçaram o policiamento. Os oficiais ainda registraram a apreensão de 214 gramas de cocaína e R$ 552 em dinheiro.
“Essa operação é importante na medida em que nós fazemos saturações pelo menos duas vezes por mês, sem contar o policiamento preventivo, feito 24 horas por dia”, disse Galende.
O tenente-coronel também falou sobre as abordagens realizadas em motocicleta, utilizadas, pelos criminosos, para fuga em roubos e furtos. “A moto é um meio de fuga muito rápido e bastante utilizado pelos bandidos”, completou o tenente-coronel.
Comentários estão fechados.