A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura incorporará dois novos veículos à frota. O Executivo programa a aquisição de uma retroescavadeira hidráulica e de um rolo compactador. Ambos serão empregados em projetos e demais trabalhos de recuperação das vias públicas da cidade.
A compra será efetivada a partir de uma operação de crédito, autorizada pela Câmara na noite de terça-feira, 5. Em sessão extraordinária, os vereadores aprovaram o PL (projeto de lei) 069, que permite à Prefeitura emprestar R$ 500 mil, em forma de contrato de financiamento, junto ao “Desenvolve São Paulo”.
De acordo com o líder do governo municipal na Câmara, Antonio Marcos de Abreu (PR), a pasta dispõe, atualmente, de apenas uma única máquina, adquirida em 2009, para a realização de todos os serviços de manutenção, incluindo limpeza e terraplanagem.
“Vale ressaltar que essa máquina encontra-se no fim da vida útil, parando por quase todo o tempo para manutenção, acarretando em prejuízos”, argumentou.
Abreu informou que a retroescavadeira deverá ser utilizada na limpeza do ribeirão do Manduca, além de terraplanagem em obras e serviços de manutenção em geral. O rolo compactador será empregado na conservação do leito carroçável das estradas rurais, mais terraplanagem e compactação de solo.
Também de acordo com o vereador, a aquisição dos veículos – mesmo por financiamento – vai resultar em economia. Isso porque a Prefeitura não ficaria presa à contratação de empresas de serviço especializado.
Mais matérias
Ainda na extraordinária, os vereadores aprovaram três projetos de lei do Legislativo. O primeiro prevê disponibilização de cadeiras de rodas nas escolas públicas; o segundo e terceiro tratam de obrigatoriedade de publicidades, sobre celulares furtados e endereços de funcionamento de ecopontos.
A Câmara ainda concedeu cinco títulos de cidadania tatuiana e aprovou resolução alterando dispositivos do regimento interno. Foram contemplados com títulos: Luiz Lauro Ferreira Filho, Rocco Digilio Filho, Laércio de Jesus Oliveira, Odilon Alves de Souza e Anderson Luiz de Souza.