O Progresso celebra 91 anos de fundação e 5.729 edições

391

Noventa e um anos de fundação, informação e credibilidade. O jornal O Progresso atingiu esta marca ontem, 30 de julho. A data celebra a primeira edição do periódico, que ocupa o posto de mais antigo jornal da “Cidade Ternura”. Nesta semana, completou 5.729 edições.

 

Em comemoração – e para não perder o costume –, o jornal prepara novidades. A primeira delas é a edição especial de aniversário da cidade, produzida pela equipe de reportagem sobre o tema “patrimônio arquitetônico”; a segunda é reformulação do endereço eletrônico do bissemanário.

 

Antecipada em editorial publicado na semana passada, a reestruturação do site permitirá o acesso às edições especiais mais significativas já publicadas.

 

Entre elas, a que circulou em agosto de 2012, por conta dos 90 anos do jornal, e reproduziu os fatos mais importantes durante todo esse período em Tatuí.

 

Chamado de “Portal O Progresso”, o novo canal de comunicação disponibilizará conteúdo diferenciado da versão impressa. Contará com “posts” com os fatos mais relevantes da cidade e disponibilizará, em formato PDF, todo conteúdo das publicações sazonais.

 

O leitor poderá ter acesso aos tabloides históricos e a edições anteriores das recentes revistas especiais. Temáticas, elas levam o nome de “O Progresso em Revista”.

 

Também será disponibilizada versão digital do especial que circulará no dia 11 de agosto. Fruto de pesquisas a diversas fontes, o material tem como ponto de partida a série autoral do artista plástico tatuiano Domingos Jacob Filho, o Mingo Jacob.

 

Com cerca de 50 páginas, o especial caracteriza-se por trazer histórico da construção dos principais prédios do município. Pode ser considerado, por isso, fonte de consulta para futuras pesquisas e conservação da história da cidade.