O Aprendizado

369





“Ninguém no mundo tem poder sobre o seu juízo interior; embora possam obrigar-nos a dizer em pleno dia que é noite, não há força capaz de nos coagir a pensá-lo”. (Émile Auguste Chartier)

O Aprendizado

Eu estou tentando aprender. Que ter uma criança adormecida nos braços é um dos momentos mais pacíficos do mundo. Eu estou tentando aprender, que ser gentil é mais importante do que estar certo.

Eu estou tentando aprender que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma.

Eu estou tentando aprender que não importa quanta seriedade a vida exige de você cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir juntos.

Eu estou tentando aprender que algumas vezes, tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender.

Eu estou tentando não esquecer que os passeios simples com o meu pai nas noites de verão quando eu era criança, fizeram maravilhas para mim, quando me tornei adulto.

Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos; que dinheiro não compra classe.

Eu aprendi que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular; que debaixo da “casca grossa” existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada.

Que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa? Que ignorar os fatos não os altera, que o amor, e não o tempo, é que cura todas as feridas.

Que quando você planeja se nivelar com alguém, apenas está permitindo que essa pessoa continue a magoar você. Que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa, é me cercar de gente mais inteligente do que eu.

Que cada pessoa que a gente conhece, deve ser saudada com um sorriso. Que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa.

Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda. Que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Que quando o ancoradouro se torna amargo, a felicidade vai aportar em outro lugar. Que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência

Que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las. Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito.

Que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você está escalando-a.

Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. Que só se deve dar conselho em duas ocasiões; quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte.

Obstáculos da Vida!

Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito. No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anúncio de emprego.

Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do que eu, e foi embora. No caminho, um garoto lhe deu uma rosa… no ônibus ele, chateado, jogou a rosa fora.

Ao chegar em casa, o rapaz briga com Jesus: – É assim que me tratas? É assim que me amas? E vai dormir.

Em sonho Jesus lhe diz: – O emprego era seu, mas você não confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei inspirando aquela criança a lhe dar! O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de você dar a rosa a ela, você a jogou fora. Você entendeu como Jesus age na sua vida?

Ele abre as portas e te mostra o caminho, mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista. Confie que Jesus pode agir na sua vida.

Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé. Passe adiante, isso já será um sinal que Jesus está agindo em sua vida! Pena que muitas pessoas só percebem isso, quando acordam do sonho da vida. Mas ainda é tempo de ser feliz!