Número de acidentes cai em principais ruas, segundo a Prefeitura

262
Publicidade





AC Prefeitura / Evandro Ananias

Sargento do Corpo de Bombeiros afirmou que melhorias no trânsito foram benéficas

 

As ações do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes estão rendendo frutos positivos para o município, conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura.

Segundo o Executivo, dados divulgados pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros indicam redução significativa no número de acidentes nas principais vias que receberam mudanças implementadas pelo Departamento Municipal de Trânsito, no período de junho de 2013 a fevereiro de 2014.

Publicidade

“Houve uma queda no número de acidentes nesses locais. De 52 acidentes envolvendo motos e automóveis, apenas sete foram registrados nas vias e cruzamentos onde ocorreram as mudanças”, afirmou, em nota, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes, Francisco de Souza Fernandes, Quincas.

De acordo com a assessoria de comunicação, do total de acidentes ocorridos em toda a cidade, 10% foram registrados em vias e cruzamentos onde ocorreram as mudanças.

Ainda conforme a assessoria, em todos os casos foi constatado que as ocorrências foram registradas por imprudência dos envolvidos.

Segundo a assessoria de comunicação, a Prefeitura recebeu um comunicado oficial do Corpo de Bombeiros, assinado pelo sargento Edson Francisco Pinto, afirmando que as melhorias vêm surtindo efeito.

“Feito o levantamento das ocorrências, foi verificado que as melhorias efetuadas pelo Departamento de Trânsito estão sendo benéficas ao município e ajudando o trabalho do Corpo de Bombeiros”, argumentou.

Para Quincas, os investimentos trazem benefícios. “Estamos investindo em um trânsito mais organizado, e contamos com a conscientização da população”, disse ele.

“E temos outras novidades: estamos elaborando um programa de computador, em parceria com o Departamento de Tecnologia da Informação, que irá receber, no momento do registro, todas as ocorrências de trânsito na cidade”, anunciou.

Com o novo software, será possível acompanhar diariamente as condições de tráfego na cidade e quais os locais com maior incidência de acidentes.

“A partir disso, faremos um estudo e planejamento com referência àquele local onde estão acontecendo acidentes com maior frequência. Desta forma, todo atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu será repassado ao Departamento de Trânsito, no momento do registro da ocorrência”, explicou Quincas.

Telegrama do ministro

Conforme a assessoria de comunicação, o diretor do departamento recebeu telegrama do ministro do Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello, apoiando as medidas adotadas para o setor de trânsito.

“Cumprimento-o por sua operosa e profícua gestão como diretor de Trânsito e Transportes do município de Tatuí, augurando-lhe pleno sucesso na implementação de seus projetos concernentes ao sistema viário em nossa cidade”, registra o texto do documento, conforme a assessoria de comunicação divulgou.


Publicidade