Novo poema de Cristina Siqueira estreia no canal do MHPS nesta 2ª

29
A escritora Cristina Siqueira (foto: AI Prefeitura)
Da redação

A poetisa e escritora tatuiana Cristina Siqueira estreia segunda-feira, 1º, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/3mfJ8qe), o poema “Praça da Matriz”, parte integrante do “1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, da prefeitura.

De acordo com Cristina, o poema tem estilo “raiz” e tem o objetivo de “despertar nas pessoas as palavras que tocam o coração”. A autoraa escreveu a poesia no extinto “Café Canção”, situado na Praça da Matriz, na antiga residência do compositor e músico tatuiano Bimbo Azevedo que, no início dos anos 2000, era ponto de encontro do “cults” da cidade.

Em grande parte das cidades do interior, tradicionalmente existe uma “Igreja Matriz”, todavia, segundo a escritora, “este poema canta a nossa Praça da Matriz; é um poema de pertencimento, do amor que temos escrito no chão de nossa terra. O coração da cidade pulsa na Praça da Matriz. Espera-se, com este poema, despertar o amor à nossa terra e o orgulho por sermos tatuianos e residirmos nesta Cidade Ternura”, diz Cristina.