‘Novas 2’ apresenta talentos da composição no ‘Procópio’

1912





Divulgação

Elodie Bouny é uma das atrações em evento agendado para o dia 19

 

O teatro “Procópio Ferreira”, do Conservatório de Tatuí, recebe no próximo dia 19, um sábado, apresentação especial dos músicos Elodie Bouny (França), Maurício Marques (Viamão – RS) e Thiago Colombo (Salvador – BA). Eles fazem o lançamento do CD “Novas 2” e apresentam peças selecionadas e um pouco mais de seus trabalhos, como compositores e intérpretes.

A apresentação será a partir das 19h e os ingressos serão vendidos a R$ 5, na bilheteria do teatro. O “Procópio Ferreira” está localizado à rua São Bento, 415, no centro.

Esta é segunda edição de uma seleção de composições que está sendo realizada no Brasil inteiro, e que visa a incentivar a criação de repertório novo para violão. Desta vez, o júri – composto por Fábio Zanon, Sergio Assad, Marco Pereira e Elodie Bouny – recebeu 73 peças de 11 estados do país, e selecionou algumas para compor o CD.

“O resultado é absolutamente brilhante. O conjunto da gravação mostra um nível de composição e de execução muito alto”, iniciou Bouny. Segundo ele, o CD oferece um panorama “bem autêntico do que é a musica para violão no Brasil”.

“Algumas peças são de inspiração popular, outras de conceito mais moderno, outras ainda têm influencia minimalista, em outras transparece alguma reminiscência do rock”, adicionou, em nota enviada pelo Conservatório.

“Por meio do projeto, pudemos valorizar os compositores que escrevem para violão, e de também pôr à luz talentos quase sempre escondidos, e pouco divulgados”, disse.

O projeto é, também, direcionado aos estudantes em violão, já que as partituras de cada peça estão incluídas no CD, em formato PDF. O evento tem realização da Mecenaria Produção Cultural, com apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.