NOTAS POLICIAIS

350





Carro na “Esperança” e uma moto no centro são furtados

Na quarta-feira, 23, um veículo Gol, branco, modelo 1983, com placas de Tatuí, e uma moto Biz, modelo 2002, azul e com placa também da cidade, foram alvos de furto.

De acordo com boletim de ocorrência, o carro foi furtado entre a noite de terça-feira, 22, e a madrugada de quarta, 23.

O proprietário do Gol, um vendedor de 29 anos, deixou o carro estacionado em frente à casa dele, na vila Esperança, na noite de terça-feira. Na manhã seguinte, quando foi pegar o veículo, ele não estava mais no lugar.

No mesmo dia, a dona da moto, de 19 anos, estacionou o veículo, por volta de 12h30, em um “bolsão para motos” na praça Manoel Guedes, e retornou para buscá-la às 20h, quando percebeu que o veículo não estava mais no local.

Dentro da moto, embaixo do banco, estava a carteira da vítima, contendo documentos pessoais, cartões bancários e certificado de registro e licenciamento da motocicleta.


Casal furta supermercado na quarta-feira e é pego pela Guarda

Quarta-feira, 23, a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada para atender ocorrência de furto em um supermercado na rua 11 de Agosto, centro, durante a tarde.

O servente Jesse Renato Benedito Rosalem, 33, e Cristiane de Souza, 32, teriam sido flagrados furtando produtos e alimentos do estabelecimento.

De acordo com o BO, quando os guardas chegaram ao local, um segurança já havia detido o casal, no estacionamento do supermercado, com os produtos furtados.

O segurança afirmou que, para cometerem o crime, a mulher teria colocado e bolsa dela em cima de um freezer de sorvete, enquanto o homem colocava produtos dentro.

O casal retirou do supermercado 2,144 quilos de carne moída, dez pacotes de refresco, duas latas de cerveja, um pacote de pão tipo “bisnaguinha”, três garrafas de 237 ml de refrigerante, bacon, presunto e queijo.

Os dois foram encaminhados ao plantão policial, onde receberam voz de prisão. Eles deverão permanecer à disposição da Justiça.


Motociclistas roubam celular de rapaz na noite de domingo

Um rapaz de 18 anos foi vítima de roubo no domingo, 20, às 23h50, no centro. O celular dele foi levado por dois homens em uma motocicleta, na rua Capitão Lisboa, próximo à agência dos Correios.

De acordo com o BO, um dos ladrões, que estava na garupa da moto, desceu do veículo, anunciou o assalto e exigiu que a vítima entregasse o aparelho celular.

O rapaz afirmou que, após pegar o telefone, o ladrão subiu na garupa e os dois seguiram no sentido à Concha Acústica.

Conforme o BO, a vítima não conseguiu apresentar características físicas dos homens que o roubaram, porque estava escuro e os dois utilizam capacetes fechados com viseiras de cor preta.


Homem e adolescente de 17 são flagrados com maconha

Na madrugada de quarta-feira, 23, o ajudante geral Cristiano Florentino, 24, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e um adolescente de 17 anos, apreendido. Eles teriam sido flagrados tentando esconder seis porções de maconha. Um menino de 15 anos estava no local, mas conseguiu fugir.

Os três estavam perto de uma creche no Jardim Gonzaga quando foram flagrados com a droga. Conforme o BO, Florentino “apresentou resistência” ao ser dada voz de prisão. Porém, os policiais conseguiram contê-lo.

A guarnição teria encontrado, na casa do adolescente que fugiu e com o menor apreendido, uma quantia de R$ 1.000.

Florentino foi encaminhado a uma unidade prisional e o adolescente de 17 anos, apreendido. Ele ficará à disposição da Justiça para providências do Ministério Público.

A outra pessoa envolvida é um garoto de 15 anos, já identificado pelos policiais. Será pedida internação provisória do adolescente, por ele já ter se envolvido com drogas em outra ocasião.


Moça carrega entorpecente em carro junto a filha de 7

Policiais militares prenderam uma mulher de 22 anos por tráfico de drogas, na rua 15 de Novembro, centro, na noite de terça-feira, 22. Mayara Pereira da Silva Melo estava com a filha de sete anos no carro, um Corsa cinza, portando porções de cocaína, segundo o BO.

Os policiais teriam recebido informações de que Mayara estava vendendo drogas acompanhada da criança. Durante patrulhamento, a guarnição encontrou o veículo e abordou a condutora.

No momento da abordagem, Mayara teria jogado alguma substância no chão. Indagada pelos policiais se carregava drogas, ela teria entregado uma porção de cocaína que estava no bolso.

Após a entrega, os policiais fizeram busca no interior do veículo. De acordo com o BO, encontraram R$ 383 em dinheiro, um aparelho celular e mais 18 porções da droga.

Ainda conforme o BO, a mulher afirmou que havia mais droga na residência dela e conduziu os policiais até o local. Lá, eles teria encontrado mais 30 porções de cocaína e folhas de cheque, que seriam produtos de furto.

Os entorpecentes foram entregues à Delegacia Central. Mayara foi presa em flagrante e a filha, entregue ao pai.