Notas policiais

  • Sujeito tenta ‘passar a língua’ em adolescente de 14 anos

Um homem de 32 anos acabou preso, na tarde de domingo, 3, após denúncia de que ele havia tentado “passar a língua” em uma adolescente de 14 anos em um supermercado no Jardim Rosa Garcia. Um boletim de ocorrência de importunação sexual foi registrado na Delegacia Central.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, por volta das 17h, uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de discussão no estabelecimento. No local, os agentes foram informados de que a discussão tivera início após uma agressão sexual a uma garota, ocorrida momentos antes.

Conforme relatado pela mãe, ela estava no supermercado com a filha e mais uma moça. Em determinado momento, “de forma repentina”, um homem desconhecido aproximou-se da adolescente para passar a “língua no rosto dela” e, percebendo o ato, a mãe gritou por socorro.

Na sequência, segundo relatado pela mãe da vítima, assim que souberam do ocorrido, o irmão e o namorado da adolescente foram ao estabelecimento. Ao ser confrontado por eles, o indivíduo teria tentado agredi-los e iniciado um breve tumulto.

Posteriormente, conforme a GCM, a vítima, o acusado e demais envolvidos foram encaminhados ao plantão policial. Lá, o sujeito disse que “apenas chegou perto e mexeu os lábios”. Ao ser questionamento sobre o motivo, alegou que não sabia o que lhe “havia dado na cabeça”.

Ainda de acordo com o BO, ele recebeu voz de prisão em flagrante, sem possibilidade de fiança. No momento em que estava sendo conduzido à cela, o indiciado tentou resistir e acabou lesionando um joelho e um dos braços de um escrivão, antes de ser contido. Dessa forma, ele responderá por importunação sexual e resistência.


  • Trio de criminosos leva mais de R$ 6 mil em roubo a posto

Um posto de combustíveis localizado no Parque Marajoara foi roubado no início da madrugada de quinta-feira, 30 de junho. Um funcionário do estabelecimento esteve no plantão policial para informar o crime na manhã do dia seguinte.

Segundo relatado, à 0h50, um Gol prata, “quadrado”, chegou no posto e três homens desembarcaram, anunciando o assalto. Os ladrões mandaram os funcionários irem até o caixa e, na sequência, fizeram eles se deitarem no chão, enquanto pegavam o dinheiro.

Em seguida, conforme relatado, um dos criminosos pediu para um frentista entregar a chave do escritório, pois “queria o dinheiro que estava lá”. O frentista teve de entrar no local com dois ladrões, enquanto o terceiro ficou com os demais funcionários.

O declarante disse à PC que, no escritório, o frentista também teve de ficar deitado, enquanto o dinheiro era subtraído. Durante todo o crime, os criminosos estavam segurando armas e deixaram o local levando R$ 6.270,90.


  • Aparelho celular é subtraído da mão de menino de 4 anos

O celular de uma mulher de 36 anos foi subtraído, na tarde de quinta-feira, 30 de junho, na rua Batista Reali, no Jardim Lucila. O aparelho foi levado da mão de um filho da vítima por uma pessoa desconhecida. O caso foi registrado na Delegacia Central na manhã do dia seguinte.

Segundo relatado, por volta das 16h30, o filho da mulher, de apenas de quatro anos, estava brincado com o celular dela, de cor azul, Samsung, modelo A02, quando uma pessoa pegou o aparelho e o levou embora.

A vítima disse à PC que, ao perguntar o que havia acontecido, a criança somente respondeu que alguém havia pegado da mão dela, mas não sabia informar nenhuma característica física da pessoa. A vítima ainda afirmou que não há nenhuma câmera de segurança pelo local ou testemunhas do ocorrido.


  • Julho inicia com média de um hidrômetro furtado por dia

No início deste mês de julho, entre sexta-feira, 1º, e segunda-feira, 4, a Delegacia Central registrou média de um hidrômetro furtado por dia. Neste período, três vítimas – residentes em diferentes locai – estiveram na DC e registraram boletins de ocorrência de furto pelo mesmo motivo.

No primeiro caso, ocorrido na madrugada de sexta-feira, 1º, uma mulher de 38 anos, residente no Jardim Rosa Garcia, informou que escutara barulhos de alguém batendo em algo, por volta das 3h20.

Por residir somente com uma criança, ela telefonou para um amigo, pedindo que ele fosse até o imóvel, o qual, ao chegar, constatou a falta do hidrômetro.

Na segunda-feira, 4, um idoso de 68 anos esteve no plantão policial informando que, no dia anterior, quando usaria uma torneira na cozinha, percebeu a falta de água. Ao sair da residência, localizada no Jardim Rosa Garcia 2, percebeu que o hidrômetro havia sido subtraído.

Também na segunda-feira, 4, um homem de 53 anos, proprietário de duas casas geminadas no Loteamento Santa Cruz, havia sido contatado por um dos inquilinos.

O dono foi informado de que, na madrugada do dia anterior, o inquilino escutara um barulho e, pouco depois, percebera o furto dos hidrômetros dos dois imóveis.