Notas policiais

  • Casa no Rosa Garcia é furtada enquanto a moradora dormia

Uma autônoma teve a residência, localizada no Jardim Rosa Garcia, invadida e furtada na noite de quarta-feira da semana passada, 26 de janeiro. A vítima compareceu ao plantão policial para informar o crime somente na segunda-feira, 31 de janeiro.

Conforme relatado, a autônoma passou a tomar medicamentos para relaxar e dormir desde o falecimento do marido e, na noite de quarta-feira, deitou-se para dormir às 20h30.

Quatro horas depois, ela acordou e verificou que o portão da casa estava aberto e sem o cadeado, mas optou por tomar mais remédios e voltou a dormir.

Somente na manhã do dia seguinte, por volta das 6h, segundo relatado, ela constatou a falta de uma sacola com 40 peças de lingeries e uma caixa com 25 produtos cosméticos (como hidratantes, colônias e cremes), além de uma maquininha de cartão, tendo prejuízo de mais de R$ 1.500.


  • Vítima diz ter sido espancada por mais de 5 homens no ‘SR’

Um homem de 40 anos esteve na Delegacia Central, na manhã de terça-feira, 1º, para registrar boletim de ocorrência de tortura. Ele alega ter sido espancado por mais de cinco homens desconhecidos no Jardim Santa de Cássia, no final da tarde de domingo, 30 de janeiro, por volta das 18h.

Segundo relatado, o homem estava em frente a uma pizzaria quando uma desconhecida teria gritado para quatro indivíduos que ele havia “passado a mão nela”. Os quatro sujeitos se aproximaram e disseram que queriam conversar com ele.

O homem, conforme relatado, foi conduzido até uma residência, situada na rua Ema Lencione Ostan. No local, havia outros sujeitos, os quais deixaram-no sentado e fizeram uma roda em torno dele, antes de começarem a agredi-lo com chutes na cabeças, pernas, costela e rosto.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima não estava mais aguentando o espancamento e disse os agressores que “preferia morrer”’. Em determinado momento, ainda segundo o BO, ele conseguiu escapar de dentro do imóvel, entretanto, um dos agressores conseguiu alcançá-lo e colocou-o dentro de um veículo.

De acordo com o boletim, a vítima foi levada a outro local – que não conseguiu identificar – e continuou sendo agredida. Na sequência, a vítima foi conduzida a um terceiro local, passando pelo bairro San Raphael no caminho, onde as agressões continuaram.

O homem disse à Polícia Civil que o espancamento parou quando um dos agressores afirmou que não tinha coragem de matá-lo. Posteriormente, o indivíduo levou a vítima e a deixou na metade do caminho para casa.


  • Farmácia da rua 11 de Agosto sofre assalto pela madrugada

Uma farmácia localizada na rua 11 de Agosto, na região central, foi alvo de assaltantes na madrugada de terça-feira, 1º. Durante o crime, os bandidos teriam dito ser de uma quadrilha especializada em roubos em farmácias.

Uma representante do estabelecimento registrou o boletim de ocorrência na Delegacia Central pela manhã.

De acordo com o documento, por volta das 2h30, três indivíduos – um deles armado – entraram na farmácia e abordaram dois funcionários, anunciando o assalto. Os dois funcionários foram levados até o fundo do estabelecimento, onde estavam duas farmacêuticas e a gerente.

Os criminosos, segundo o boletim, exigiram que as vítimas ficassem sentadas e entregassem os pertences e todo o dinheiro do cofre. No entanto, após a gerente afirmar que não estavam com a chave do cofre, um dos bandidos ameaçou matá-la se não entregassem a chave e, na sequência, disse que eles pertenciam a uma quadrilha especializada em roubos em farmácias.

Ainda conforme o BO, um dos ladrões levou um dos funcionários para a frente do local, obrigando-o a colocar diversos produtos em uma sacola. Nesse momento, um cliente chegou no local e também foi trancado no fundo do estabelecimento.

O trio fugiu do local levando um scanner, um celular e 123 itens de cosméticos de diferentes linhas, entre cremes, loções e protetores solares.


  • Suposta empresa ‘some’ após vítima pagar passagens à Bahia

Uma operadora de máquinas, residente no bairro Tanquinho, caiu em golpe ao tentar adquirir passagens áreas pela internet. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira, 31 de janeiro, mas a vítima só o informou no plantão policial na tarde do dia seguinte.

Segundo o boletim de ocorrência, à 1h13, a operadora estava procurando passagens aéreas pela internet e contatou uma página no Facebook, chamada “Catedral Boutique”, solicitando o envio de pacotes de viagens a Salvador (BA).

O administrador da página, conforme o boletim, ofereceu um pacote no valor de R$ 627, e a operadora interessou-se pela oferta. Ela realizou o pagamento, via Pix, à conta de “Raimundo Rodrigues”, mas, após ter enviado o comprovante e pedir a passagem, a página deixou de responder às mensagens da vítima.


  • Eletricista é ferido ao tentar segurar mochila em roubo

Um eletricista de 48 anos ficou ferido ao tentar impedir que bandidos levassem a mochila dele durante um roubo, na madrugada de quarta-feira, 2. O crime foi cometido por dois bandidos, em uma motocicleta, na rua Teófilo de Andrade Gama, no Jardim Rosa Garcia 2.

Segundo relatado, o eletricista estava caminhando pela via, por volta das 5h, quando dois homens, em um moto, pararam na frente dele, repentinamente. O condutor apontou uma arma de fogo em direção à vítima e o garupa pegou-lhe a carteira e o celular, exigindo que informasse as senhas de desbloqueio do aparelho e do aplicativo bancário.

Um dos criminosos, conforme relatado, ainda roubou uma maleta, contendo diversas ferramentas de trabalho, uma mochila, na qual estava um par de tênis, e a aliança do eletricista.

A vítima disse à PC que, quando os ladrões subiram na moto para fugir, ele tentou puxar a mochila. Nesse momento, o bandido que estava na garupa fez um corte no braço direito do eletricista com uma faca. Posteriormente, a vítima foi à UPA (unidade de pronto-atendimento), onde uma médica plantonista suturou o ferimento.