Notas policiais

1442
  • Ladrões “atacam” novamente em chácara na vila São Lázaro

Uma criadora de vacas leiteiras teve mais um animal furtado na madrugada de terça-feira, 17. A proprietária relatou o caso no plantão da Delegacia Central. Esta é a segunda vez na semana que criminosos invadem a chácara, que fica na vila São Lázaro. No domingo, 15, a proprietária do imóvel já havia registrado crime semelhante.

Assim como da primeira vez, a mulher levantou para tirar leite e acabou encontrando apenas a cabeça e as vísceras de uma das “girolandas” no meio do pasto. A maior parte do corpo havia sido removida e levada. A vítima avalia que o animal pesava 18 arrobas.

Na madrugada de domingo, os criminosos agiram da mesma forma. Porém, ao redor dos restos do animal, foram encontrados uma corda, uma marreta, um par de luvas e uma faca de açougueiro. Na ocasião, a vítima relatou que notara rastros de pneu na estrada, aparentemente de uma caminhonete tipo Saveiro ou Strada.

Segundo o BO registrado no inicio da semana, a proprietária disse acreditar que a vaca teria sido laçada durante a madrugada e levada até a cerca, onde teria sido morta com um disparo de arma de fogo na boca e marteladas no crânio.

A vítima ainda relatou que essa não foi a primeira vez que esse tipo de crime acontece no bairro. Ela afirmou que, há cerca de dois meses, uma chácara vizinha havia sido invadida e diversos animais, levados de forma parecida. A mulher não apontou suspeito e nem testemunhas do crime.


  • Motorista tem carro roubado por homens armados no ‘JA’

Dois motociclistas armados renderam um motorista e roubaram o carro dele na madrugada de quarta-feira, 18, no Jardim Aeroporto. O proprietário do veículo, um operador de produção de 20 anos, informou o crime à PC na tarde do mesmo dia.

Segundo relatado, o motorista estava com o carro estacionado na rua Ayrton Senna, quando foi abordado por duas pessoas que ocupavam uma moto. A vítima descreveu que os criminosos estavam utilizando capacetes e roupas escuras.

Ainda segundo o BO, ao pararem a moto, os bandidos teriam disparado dois tiros para cima e apontado uma arma de fogo na direção da cabeça da vítima, mandando-a “descer”. Os bandidos conseguiram fugir com o carro da vítima, um Chevrolet Onix de cor preta, ano 2012, modelo 2013, com placas de Tatuí.


  • Irmãos acusados de tentativa de furto são presos no centro

Dois irmãos, de 30 e 24 anos, foram presos na tarde de quarta-feira, 18, acusados de tentativa de furto a um estabelecimento comercial no centro. Eles foram flagrados durante a ação por equipes da 2ª Cia. da Polícia Militar.

Segundo a PM, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de furto em andamento. A dupla estaria no local indicado e teria assumido que entrara no comércio, porém, negou o crime.

Eles foram encaminhados ao plantão policial, onde a vítima informou que nada tinha sido levado, mas que houve destruição de obstáculos. Com isso, os irmãos Elton Fernandes do Nascimento, 30, e Rafael Fernandes do Nascimento, 24, foram autuados por tentativa de furto e permaneceram à disposição da Justiça.


  • Usuário de crack é acusado de furtar e vender celular da mãe

Uma aposentada de 54 anos teve o celular furtado, no residencial Alvorada, na noite de sábado, 14. A vítima informou o crime no plantão policial na tarde de terça-feira, 17, apontando o filho dela como o ladrão do objeto.

Conforme relatado, o filho da vítima é usuário de crack e teria levado o telefone da mãe para ser vendido em uma “biqueira”.

Segundo o BO, a aposentada teria informado que o acusado se encontra em liberdade condicional desde o dia 11 de junho deste ano, data em que teria passado a morar com a mulher.


  • GCM apreende adolescente de 14 anos acusado de tentar furto

Um adolescente de 14 anos é acusado de tentar furtar a bicicleta de um estudante de 30 anos, na noite de terça-feira, 17, em um supermercado na vila Paulina.

Um fiscal do estabelecimento acionou a Guarda Civil Municipal, que registrou a ocorrência, algumas horas depois do crime, no plantão policial da PC.

Segundo o boletim, os agentes foram acionados por um funcionário do supermercado, que teria visto o menor usando uma chave “mixa” artesanal para tentar levar a bicicleta da vítima, uma Fisher Runner Alloy de 22 marchas. O empregado do local teria detido o adolescente infrator até a chegada da viatura da GCM.

O garoto foi encaminhado à Delegacia Central, juntamente com a chave recolhida e um cadeado que estava sendo usado na bicicleta, mas acabou liberado em seguida. A vítima não compareceu à delegacia e não apresentou o objeto que teria sofrido a tentativa de furto.