Notas policiais

2392
  • GCM apreende 14 porções de cocaína na vila São Cristovão

Na sexta-feira, 20, a GCM (Guarda Civil Municipal) apreendeu 14 porções de cocaína na vila São Cristovão. Dois suspeitos foram levados à Delegacia Central, acusados de tráfico, um adolescente de 17 anos e Christofer Wesley Aniceto, 24.

De acordo com a GCM, agentes estavam em patrulhamento pela avenida Vice-Prefeito Pompeo Reali quando suspeitaram da dupla. Eles foram vistos saindo de uma casa e, ao avistarem a viatura, correram para dentro do imóvel.

Durante a abordagem, o adolescente teria arremessado algo por cima do muro. Posteriormente, com o auxílio de um cão da Polícia Militar, agentes localizaram um saquinho com 14 tubos de cocaína.

Questionados, somente o adolescente teria confessado ser dono da droga, porém, teria alegado ser usuário. Os dois foram conduzidos à Delegacia Central, onde permanecem à disposição da Justiça.


  • Motorista tenta fugir de blitz e acaba preso por embriaguez

Um pedreiro de 31 anos foi preso, na madrugada de segunda-feira, 23, na rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto, após tentar fugir de uma blitz da Polícia Militar Rodoviária. Ele estaria dirigindo embriagado, com licenciamento atrasado e permissão provisória vencida.

De acordo com a PMR, uma guarnição estava realizando fiscalização de rotina quando o motorista acusado não obedeceu a uma ordem de parada e jogou o carro para acostamento, tentando fugir, momento em que os agentes saíram pelo canteiro central para evitar atropelamentos.

Na sequência, uma viatura seguiu o carro e conseguiu abordar o suspeito. Ainda segundo a PR, o acusado passou por teste de etilômetro, que constou a dosagem alcoólica de 0,65 ml por litro de sangue.

Questionado, o motorista teria confessado que ingerira bebida alcoólica e não estava com a documentação do veículo. Conforme o boletim, depois de realizada a pesquisa através dos sistemas policiais, os agentes constataram que o licenciamento do veículo está atrasado desde 2015 e que o motorista possui apenas permissão para dirigir, a qual está vencida.

O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde recebeu ordem de fiança de R$ 2.000.


  • Jovem furta botijão da casa do avô no Jardim Rosa Garcia

Um rapaz de 24 anos foi preso, na noite de segunda-feira, 23, após furtar um botijão de gás da casa do próprio avô – um idoso de 75 anos -, no Jardim Rosa Garcia II.

De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição fazia patrulhamento pela rua Teófilo Andrade Gama quando suspeitou do jovem. Ele estaria carregando um saco de lixo preto nas costas.

Na abordagem, os militares encontraram um botijão de gás dentro do saco e uma faca de cozinha na cintura do suspeito. Indagado, o rapaz teria afirmado que o botijão pertencia à casa dele.

Na moradia, a mãe do acusado recebeu os militares e informou que o botijão não era de lá, momento em que, segundo a PM, ele acabou confessando que havia entrado na casa do avô e furtado o objeto para vender, pois é usuário de drogas.

Conforme o boletim, a mãe do acusado afirmou que o filho é usuário de drogas e já teria sido internado três vezes em casas de recuperação. Ele foi levado à Delegacia Central, onde recebeu ordem de fiança de R$ 1.000.


  • Homens furtam celulares em comércio da av. Salles Gomes

Três homens entraram em um comércio de salgados na avenida Doutor Salles Gomes, na manhã de segunda-feira, 23, de onde teriam furtado dois celulares do proprietário do estabelecimento. A vítima, um comerciante de 32 anos, informou o crime à Polícia Civil no período da tarde.

Coforme o relatado, três pessoas entraram no comércio no mesmo momento, um deles teria ido até o balcão e feito pedido de salgados, enquanto os outros dois ficaram perto do caixa.

Segundo a vítima, após separar os salgados, o “cliente” pagou e foi embora acompanhado dos amigos “rapidamente”, momento em que notou a falta dos aparelhos de celulares que estariam ao lado da caixa registradora.


  • Ladrões abrem carro e levam aparelho de som da vítima

Um aparelho de som foi furtado de dentro de um carro que estava estacionado na praça Manoel Guedes (Praça do Museu), na manhã de quinta-feira, 19. A vítima, uma balconista de 23 anos, informou o crime à PC na tarde de segunda-feira, 23.

Conforme relatado, a mulher deixou o veículo, um Fiat Uno na cor cinza, em frente a uma escola de idiomas que fica no bairro e, ao retornar, minutos depois, notou que o carro estava com a porta do lado do motorista arrombada. Um aparelho de som automotivo foi levado.

Segundo o boletim, a vítima entrou em contato com funcionários da escola e pediu as gravações da câmera de monitoramento, que podem ter filmado o furto.


  • Indivíduo invade casa e furta máquina lavadora de pressão

Um homem invadiu uma casa e furtou uma lavadora de pressão do tipo “Wap”, na madrugada de domingo, 22, segunda-feira, na vila São Lázaro. O crime foi informado à PC na tarde de segunda-feira, 23, pela própria vítima, um pedreiro de 44 anos.

Segundo o boletim, a vítima informou que, por volta de 1h da manhã, ouviu barulhos no telhado e levantou-se para ver o que era, mas não encontrou nenhum vestígio.

Minutos depois, ele teria ouvido novamente um barulho e, com uma lanterna, conseguiu ver um homem em cima do muro, o qual fugiu quando a vítima disse que iria chamar a polícia.

Na sequência, a vítima acionou a PM e, com o apoio da guarnição, realizou buscas pelo imóvel, momento em que notou a falta da máquina de pressão.

Comments are closed.