Notas policiais

  • Homem protesta contra trailer de lanches na Praça Santa Cruz

Na madrugada de sexta-feira, 23, um boletim de ocorrência não criminal foi registrado pela Guarda Civil Municipal, acionada por moradores da praça Santa Cruz, que relatavam que um homem estaria com uma lata de tinta atrapalhando o tráfego de veículos.

No local, a guarnição encontrou um autônomo de 36 anos, utilizando uma lata de tinta da cor amarela e uma brocha para escrever no asfalto as frases “Lanche deixe-nos em paz” e “Sai daqui fofoqueiros”.

Questionado, o homem afirmou que queria protestar contra o vendedor de lanches que tem carrinho em frente à casa dele. Os materiais utilizados foram apreendidos.


  • “Gato” em hidrômetro da rua leva açougueiro para a prisão

Um açougueiro de 23 anos foi preso por furto de água, na tarde de quinta-feira, 22. O morador do bairro Novo Horizonte é suspeito de ter realizado um “gato” na rede de abastecimento de água.

O fato foi informado à Polícia Civil por agentes da Sabesp, que constataram a ligação clandestina.

De acordo com o boletim de ocorrências, os funcionários da empresa suspeitaram do acusado após verificar que, na casa, havia uma mangueira de jardim conectada com a tubulação da rua.

Segundo os denunciantes, o homem afirmou que morava no endereço junto com a mãe, que é proprietária da casa, e estaria presa por tráfico de drogas.

A mangueira utilizada para a ligação irregular foi apreendida e o homem, levado à Delegacia Central, onde permaneceu aguardando a audiência de custódia.


  • Estranho oferece “ajuda” em banco e furta R$ 3 mil de idosa

Uma idosa de 77 anos foi vítima de estelionato, na manhã de quinta-feira, 22, após aceitar a “ajuda” de um estranho. O crime aconteceu dentro de uma agência bancária da rua Santa Cruz.

Conforme a vítima relatou à PC, o homem abordou-a, apresentando-se como funcionário da agência, enquanto ela tentava pagar boletos pelo caixa eletrônico, e, em seguida, pediu para que ela colocasse a digital para a realização do procedimento.

Suspeitando da ação, a vítima procurou o gerente do estabelecimento e, após informar o fato, descobriu que R$ 3.000 haviam sido retirados da conta bancária dela.


  • Ferramentas são furtadas de construção no Jd. Mantovani

Na tarde de terça-feira, 20, uma casa em construção foi furtada no Jardim Mantovani. O proprietário do local procurou a PC para relatar a ocorrência.

Segundo a vítima, duas pás, três quilos de arame, duas chibancas, duas cavadeiras retas e duas americanas, uma colher de pedreiro, uma escada, uma turquesa e dois pneus de aro 15 foram levados.


  • Ventiladores são furtados de granja em propriedade rural

Uma granja em construção foi furtada, na madrugada de segunda-feira, 19, na área rural. A ocorrência foi informada à PC na manhã de quarta-feira, 21, pela própria vítima.

De acordo com o relatado, o proprietário do imóvel notou a falta dos objetos no início da manhã, quando chegou para dar andamento à construção. Trinta ventiladores ainda na caixa e 90 metros de cano utilizados para comedouro automático de ração foram levados.

Ainda segundo a vítima, não há sinais de arrombamentos no local.