Notas policiais

  • Aposentado do Jd. Gramado tem furtada arma calibre 38

Um aposentado de 66 anos procurou a Delegacia Central, na segunda-feira, 12, para registrar o furto de um revólver calibre 38. A vítima, moradora do Jardim Gramado, disse à polícia que a arma estava guardada por quase dois meses em um roupeiro.

Na segunda-feira, quando queria fazer a limpeza do revólver, constatou o furto. Conforme o aposentado, não há sinais de arrombamento na casa. A arma furtada é da marca Taurus.


  • Automóvel Fox é furtado em casa na vila Doutor Laurindo

Ladrões arrombaram uma casa e furtaram um carro durante a madrugada de domingo, 10, na vila Doutor Laurindo. De acordo com a proprietária, uma aposentada de 54 anos, os criminosos escalaram uma parede e entraram por uma janela, pegando a chave do carro Volkswagen Fox prata, ano 2009, com placas de Tatuí.

A vítima percebeu o furto pela manhã, quando se levantou e encontrou a porta da sala aberta e diversos objetos revirados. Ela também percebeu a ausência de um televisor Samsung de 40 polegadas. A Polícia Militar esteve no local.


  • Dois se agridem a garrafadas e ficam gravemente feridos

Dois jovens, de 23 e 24 anos, ficaram gravemente feridos após uma briga na praça Manoel Guedes, durante as festividades do Carnaval, no domingo, 11. Ambos usaram garrafas quebradas nas agressões.

Guardas civis municipais foram informados de que dois jovens estariam “se matando”. A equipe encontrou o primeiro envolvido, de 24 anos, caído na praça.

Conforme o boletim de ocorrência, ele estava inconsciente, bastante ensanguentado e com cortes no rosto e nos braços. Ele foi socorrido por uma equipe dos bombeiros.

A partir de testemunhas, os guardas souberam que o outro envolvido, de 23 anos, estava escondido nos banheiros na praça de alimentação. Ele foi encontrado quase inconsciente, também ferido e ensanguentado, sendo socorrido pelo Samu.

Ambos permaneceram internados no Pronto-Socorro Municipal, após diagnóstico médico de “lesões gravíssimas”. O delegado de plantão elaborou um BO de lesão corporal recíproca.


  • Mulher atende vendedor de colchões e sofre estupro

Um vendedor de colchões de 59 anos é acusado de estuprar uma mulher de 49 durante uma venda na casa dela, situada na vila São Paulo. Os fatos teriam ocorrido na tarde de sexta-feira, 9.

Ela teria contatado o vencedor de colchões magnéticos devido a problemas na coluna. Conforme a vítima, o acusado mediu a cama e apresentou amostras de colchões.

Ele também teria tirado fotos do RG, CPC, cartão do Banco Mercantil, Banco Bradesco e INSS da mulher, que ainda assinou alguns documentos.

O vendedor teria pedido para a vítima experimentar algumas amostras de colchão, momento em que teria iniciado os abusos.

Conforme o boletim de ocorrência, o acusado passou a acariciar a dona da casa e os dois entraram em luta corporal. Sem forças para reagir, a aposentada acabou sofrendo os abusos. Em seguida, o vendedor se retirou da casa.

Envergonhada e com medo de que o agressor voltasse, a aposentada não registrou o fato de imediato. Somente no domingo, 11, ela comentou o fato com uma vizinha, que a orientou a fazer a denúncia.


  • Gambá invade casa e assusta moradores no Jardim Tóquio

Uma família foi surpreendida por um gambá, na madrugada de terça-feira, 13, no Jardim Tóquio. Segundo o dono da casa, ele e a esposa estavam deitados quando ela percebeu que algo estava subindo na cama do casal.

Assustado, o casal começou a procurar o gambá. Conforme os moradores, o animal também ficou assustado, correndo para todos os cantos, entrando embaixo da cama, atrás de uma estante e, depois, em um armário.

A família amanheceu acordada. Outras pessoas tentaram ajudar e ficaram da 1h às 6h atrás do animal. O dono da casa telefonou para o Corpo de Bombeiros, que prestou orientações. Por fim, o animal saiu de casa e seguiu para um terreno.