-
Tatuí tem mais uma vítima de golpistas com uso de cartões
Uma aposentada de 66 anos teve prejuízos, na tarde de sexta-feira, 15, depois que golpistas tiveram acesso ao cartão de crédito dela.
A moradora do bairro Nova Tatuí recebeu telefonema de um falso funcionário da “Seguradora de Cartões de Crédito” do Banco Itaú. Ele afirmou que o cartão da vítima havia sido clonado e que precisava ser bloqueado.
O golpista orientou a vítima a ir até uma delegacia e fazer boletim de ocorrência, ou a entregar o cartão a um dos peritos da empresa. A aposentada optou pela segunda opção e, logo, o falso perito bateu à porta dela.
Além do cartão de crédito, ele levou uma carta em que a aposentada autorizava a perícia no cartão. A carta escrita à mão continha os números de CPF e RG da vítima.
Na mesma tarde, a idosa descobriu que o cartão havia sido utilizado para compras em estabelecimentos como Pernambucanas, Americanas e World Tennis. Os valores envolvidos não foram divulgados.
-
Homem de 40 anos ameaça a ex-mulher e as 2 filhas dela
Um homem de 40 anos é acusado de ameaçar a ex-mulher e as duas filhas dela, com uma faca, na noite de sábado, 16. A violência doméstica ocorreu no Jardim Ternura.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal está separado há dois meses. A mulher relatou que o ex-marido bebe e faz uso de drogas, tornando-se muito violento nessas ocasiões.
No dia das ameaças, ele teria ido até a casa da ex e feito ameaças a ela e às filhas, de 10 e 18 anos. A vítima foi orientada a dar prosseguimento ao processo na Delegacia de Defesa da Mulher. O acusado não foi localizado.
-
No Jardim Gonzaga, mulher agredida tenta mudar versão
Na tarde de domingo, 17, policiais militares deram voz de prisão a um trabalhador rural de 35 anos, acusado de agredir a esposa com uma faca. A briga aconteceu na residência do casal, no Jardim Gonzaga.
A vítima, também trabalhadora rural, de 35 anos, estava com ferimentos na face e recebeu atendimento do Samu. Ela contou à polícia que consumira bebida alcóolica com o marido e, logo depois, houvera uma discussão, culminando na agressão com faca.
Segundo o boletim de ocorrência, na delegacia, ao saber que o marido seria preso, a vítima mudou a versão, dizendo que o ferimento seria resultado de uma queda.
Mesmo assim, o trabalhador rural recebeu voz de prisão, podendo ser solto mediante fiança no valor de R$ 1.000. A quantia não foi recolhida e o acusado ficou detido.
-
Jovem de 16 é pego em moto com restrição no Rosa Garcia
Guardas municipais surpreenderam um adolescente de 16 anos pilotando uma moto em uma rua do Jardim Rosa Garcia, às 23h40 de domingo, 17.
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem estava em uma Honda CG 150 Titan ano 2012, prata e com placa de Tatuí. Além de não ter documentação do veículo, o adolescente teria apresentado versões “confusas” sobre a origem da moto.
Na Delegacia Central, foi constatado que a moto estava com restrição de venda e licenciamento vencido. O veículo foi apreendido e o menor, liberado na presença de um responsável legal.
-
Estudante de 15 anos tem o celular e blusa levados na 15
Dois homens de pele morena, um com 1,75 metro de altura e o outro com 1,60 m, são apontados como autores do assalto a um estudante de 15 anos, na noite de sexta-feira, 15. O roubo aconteceu na rua 15 de Novembro, perto do Mercado Municipal.
A vítima contou à polícia que estava em frente a uma farmácia quando os dois se aproximaram e anunciaram o assalto. O adolescente tentou se defender com um skate e fugir, mas acabou agarrado pelo pescoço e ameaçado com uma faca.
Um dos assaltantes abriu a mochila do rapaz e retirou dela um aparelho celular da marca Samsung. Além disso, os assaltantes levaram a blusa que a vítima vestia. O prejuízo do assalto foi calculado em R$ 700.
Na Delegacia Central, o adolescente foi orientado a ir até o Setor de Investigações Gerais no próximo dia útil para eventual reconhecimento fotográfico dos assaltantes.