Notas policiais

2545
  • Ladrões levam transformador de propriedade no Queimador

Ladrões invadiram um sítio na localidade do Queimador do Meio e furtaram um transformador de energia, entre a quarta-feira, 13, e a quinta-feira, 14.

O proprietário, um lavrador de 77 anos, relatou à polícia que, quando chegou ao local para tratar dos animais, encontrou a carcaça do transformador no chão. Todos os componentes internos do equipamento haviam sido levados.

Conforme a vítima, o sítio é fechado com cerca de arrame farpado e portão. Apesar disso, os bandidos conseguiram entrar e sair sem deixar sinais de arrombamento.


  • Bandidos levam carreta com carga e deixam só o ‘cavalo’

Bandidos furtaram uma carreta carregada de vergalhões de aço na madrugada de quinta-feira, 14. O conjunto formado pelo cavalo mecânico e o semirreboque estava estacionado em um posto de combustíveis na avenida Ângelo Poles, perto da rodovia Antônio Romano Schincariol.

O motorista, de 39 anos, relata que deixou o caminhão carregado no posto durante a madrugada da quarta-feira, 13. Ao voltar, na tarde de quinta-feira, encontrou somente o cavalo. A carreta furtada é da marca Facchini, ano 2006, branca, com placa de Candeias, Bahia. Segundo o boletim de ocorrência, não há testemunhas do crime.


  • Dona de casa contrata pintor e acaba sendo vítima de furto

Um homem de 45 anos, contratado para pintar uma casa na rua Célio Patrício, está sendo acusado de furto pela dona do imóvel, uma aposentada de 75. Ela esteve na Delegacia Central para fazer a acusação na quinta-feira, 14.

A vítima disse que está de mudança e pretendia reformar a casa para, posteriormente, alugá-la. Uma conhecida teria indicado os serviços do pintor, que ficou com as chaves da casa por um dia e meio, período em que a dona do imóvel se ausentara da cidade.

Nesse intervalo, a aposentada recebeu informações de que o pintor estaria retirando objetos da casa. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado furtou uma geladeira Electrolux, um notebook HP, uma mesa, uma impressora HP, uma televisão Buster de 22 polegadas, um jogo de facas e um aspirador de pó Electrolux.


  • Servidora pública aceita ajuda em banco e sofre estelionato

Uma funcionária pública estadual perdeu todo o dinheiro que tinha em uma conta-corrente do Banco do Brasil depois de aceitar ajuda de um desconhecido na agência. O fato ocorreu na quarta-feira, 13, por volta das 10h.

A vítima queria fazer uma transferência quando um homem ofereceu ajuda. Ela acreditou se tratar de um funcionário, já que tinha visto outras pessoas do banco no entorno.

Segundo a funcionária pública, o cartão foi inserido no caixa eletrônico e o suposto atendente apertou um botão. Logo depois, todo o dinheiro depositado na conta teria desaparecido. A Polícia Civil registrou o golpe como estelionato. O valor envolvido no crime não foi informado.


  • Jovem de 18 anos é assaltada por dois na praça Santa Cruz

Dois homens, um deles armado com uma faca, assaltaram uma jovem de 18 anos na noite de terça-feira, 12. O crime aconteceu às 23h, na praça Santa Cruz.

A vítima esteve na Delegacia Central no dia seguinte e registrou boletim de ocorrência. De acordo com ela, um dos bandidos é moreno e o outro tem a pele clara. O primeiro estava com a faca.

Mediante ameaças, eles ordenaram à vítima que entregasse o telefone celular e não reagisse. Depois de pegar o aparelho, os dois fugiram na direção do centro.