NOTAS POLICIAIS





Eletricista é preso por policiais por porte ilegal de espingarda

Um eletricista de 59 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira, 4, na vicinal (estrada velha) que liga Tatuí a Laranjal, no bairro Guarapó. Ele portava uma espingarda.

Segundo o boletim de ocorrência, a PM recebeu denúncias de que um homem estaria furtando gado naquela região. Os policiais foram até o local e, por volta das 20h45, encontraram o eletricista.

De acordo com a PM, o carro conduzido pelo eletricista tinha “as mesmas características do veículo relatado na denúncia”. Em consulta ao sistema de segurança, os policiais verificaram que o homem era procurado pela Justiça. Ele mesmo teria revelado aos policiais que guardava uma arma de fogo em casa.

Na residência do eletricista, a PM teria encontrado, embaixo de uma das camas, uma espingarda “sem calibre aparente, com cabo de madeira, desmuniciada”.

Conduzido até o 1º DP (Distrito Policial), o homem foi preso por posse irregular de arma de fogo e a espingarda foi apreendida. Na delegacia, os agentes constataram que, por um erro (falha no sistema), o eletricista constava como procurado.

Ainda de acordo com o boletim, havia dois mandados de prisão contra o homem, expedidos em 2008. Um deles foi cumprido em março de 2009, mas o sistema não havia sido atualizado com a informação; o outro mandado “ainda estava em aberto”.

Como não era mais procurado, o eletricista pagou fiança de R$ 700 e foi colocado em liberdade.


Sem habilitação, homem causa acidente e deixa pessoa ferida

A Polícia Militar prendeu o carpinteiro Izaqueu Mota Cardoso, 53, que teria provocado um acidente no bairro Boqueirão, na noite de terça-feira, 3. O motorista não era habilitado e estaria embriagado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 1º DP (Distrito Policial), Cardoso teria colidido com carros que estavam estacionados na rua Teófilo Andrade Gama, por volta das 20h. Um homem de 36 anos feriu-se no acidente e foi encaminhado ao pronto-socorro local.

Os proprietários dos veículos atingidos impediram que o motorista deixasse o local. Ele foi levado pela PM até o ambulatório, onde foi realizado um exame clínico para constatar o provável estado de embriaguez.

O motorista também fez o teste do bafômetro. De acordo com o boletim de ocorrência, o resultado foi de 0,94 miligrama de álcool por litro de ar, quantidade que ultrapassa o máximo permitido pela lei vigente. Também foi constatado que o carpinteiro não possuía habilitação para dirigir.

Uma fiança no valor R$ 1.400 foi calculada, porém, o pagamento não foi realizado. Cardoso permaneceu preso e responderá por embriaguez ao volante, lesão corporal culposa (quando não há intenção) na direção de veículo automotor e por dirigir sem habilitação.


Jovem anda com maconha na mochila e é preso pela GCM

O carregador Jonatas Vieira Assunção, 18, recebeu voz de prisão em flagrante na tarde de terça-feira, 3, com 28 papelotes de maconha. A Guarda Civil Municipal localizou o entorpecente durante patrulha de rotina pela praça Juca de Menezes, na vila Menezes. Segundo os guardas, o local seria conhecido como ponto de venda de drogas.

De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz teria corrido ao ver que a viatura se aproximava. Ele estaria a dois quarteirões da Escola Estadual “Altina Maynardes de Araújo”, no Boqueirão.

O suspeito foi alcançado e revistado pelos guardas. Inicialmente, Assunção teria admitido que possuía 15 papelotes de maconha “para uso próprio”. A GCM revistou a mochila que ele usava e encontrou 28 papelotes.

Assunção foi levado ao 1º Distrito Policial, onde o delegado de plantão ratificou a prisão.


Condutor provoca acidente e foge sem ajudar motociclista

Um motorista – até o momento não identificado – provocou acidente de trânsito e fugiu sem prestar socorro a um motociclista, na noite do dia 28 de novembro. A vítima, um auxiliar geral de 38 anos, precisou ser transferida para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Campinas, devido à gravidade dos ferimentos.

O irmão do auxiliar registrou o caso no 2º DP (Distrito Policial). Em depoimento, ele afirmou que o acidente ocorreu no quilômetro 31 da rodovia Mário Batista Mori (SP-141).

De acordo com ele, o auxiliar geral havia saído da empresa em que trabalha por volta das 18h45 e estava voltando para casa, no sentido centro para o bairro. A vítima ocupava uma moto (de ano, modelo e cor não informados), tendo sido “fechada” pelo condutor de outro veículo (também não descrito).

Por causa da manobra, o auxiliar geral teria perdido o controle da moto e batido contra uma árvore. A vítima precisou ser socorrida pela viatura de resgate da CCR SPVias e encaminhada ao Pronto Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”.

Já o motorista do veículo suspeito de causar o acidente havia fugido do local. Conforme o irmão do auxiliar geral, ninguém conseguiu anotar a placa do veículo.